Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Sul-coreano decide e Bayer encaminha vaga nas oitavas da Champions

4 nov 2014 - 17h15
Compartilhar

O Bayer Leverkusen deu um passo importante ruma à classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao obter uma importante vitória fora de casa sobre o Zenit, que derrotou por 2 a 1 em São Petersburgo.

O grande destaque da partida foi o sul-coreano Heung-min Son, autor dos dois gols do clube alemão.

Com o resultado, o quinto colocado da Bundesliga disparou na liderança do grupo C, com nove pontos, quatro de vantagem sobre o Monaco, que enfrenta mais tarde nesta quarta-feira o Benfica, lanterninha com apenas um ponto.

Já o time russo ficou na terceira posição com quatro pontos e precisa torcer por um tropeço do clube do Principado para não se afastar da briga pelas oitavas.

Liderado por Hulk, o Zenit foi melhor no primeiro tempo, ameaçando várias vezes o gol de Leno.

Foi justamente o brasileiro que teve a primeira chance clara do jogo, quando acertou a trave numa cobrança de falta da direita, aos 13 minutos de jogo, surpreendendo ao chutar direto para o gol, quando todos esperavam um cruzamento.

Kherzakov teve outra grande oportunidade de abrir o placar aos 21. O meia russo recebeu ótimo lançamento do português Danny e ficou cara a cara com Leno, mas o goleiro fez uma defesa milagrosa com o pé.

Dominado na primeira etapa, o Bayer mostrou o velho realismo alemão ao sair na frente num lance de bola parada, aos 23 do segundo tempo.

Numa linda cobrança de falta ensaiada, Calhanoglu rolou para Bellarabi, que recebeu de costas para o gol e tocou de primeira para Heung-min Son. O sul-coreano recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute com curva, sem chances para o goleiro Pyatov.

Em noite inspirada, Son ampliou cinco minutos depois, com um chute rasteiro de canhota.

O venezuelano Rondon voltou a dar esperanças ao Zenit ao descontar com um chute de primeira aos 44, mas os visitantes conseguiram segurar o resultado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra