PUBLICIDADE

Rodrygo decide e Real Madrid bate a Inter de Milão na Itália

O Real Madrid igualou o jogo contra a Inter na etapa final e contou com o brilho de Rodrygo para sair do Giuseppe Meazza com a vitória

15 set 2021 18h11
| atualizado às 20h35
ver comentários
Publicidade

Após aguentar muita pressão no primeiro tempo, o Real Madrid igualou o jogo contra a Internazionale na etapa final e contou com o brilho individual do brasileiro Rodrygo para sair do Giuseppe Meazza com a vitória por 1 a 0 na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O primeiro tempo foi marcado por pressão dos italianos em busca do primeiro gol. A Inter de Milão chutou treze vezes ao gol de Courtois e exigiu atenção do goleiro belga. Os atacantes Lautaro Martínez e Dzeko foram os mais acionados. O Real Madrid se viu sufocado e pouco chegou ao gol adversário.

Rodrygo decide e Real Madrid bate a Inter de Milão na Itália
Rodrygo decide e Real Madrid bate a Inter de Milão na Itália
Foto: Alessandro Garofalo

Carlo Ancelotti conseguiu arrumar o esquema tático do Real Madrid no intervalo e a equipe espanhola voltou mais dominante no segundo tempo, causando problemas para a defesa da Inter com Benzema e Vinicius Júnior. Inzaghi buscou responder com substituições no time italiano, mas ninguém parecia conseguir abrir o placar no Giuseppe Meazza. Foi aí que Rodrygo, que havia entrado aos 19 minutos, brilhou e marcou o gol da vitória do Real aos 43 minutos, com assistência de Camavinga.

Sequência

As duas equipes voltam a campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões na última terça-feira do mês (28). Primeiro, a Internazionale visita o Shakhtar Donetsk no Estádio Olímpico de Kiev às 13h45 (de Brasília). Depois é a vez do Real Madrid retornar ao Santiago Bernabéu e receber o Sheriff Tiraspol.

Outro confronto do grupo

Jogadores do Sheriff comemoram vitória para o clube na estreia da Liga dos Campeões
Jogadores do Sheriff comemoram vitória para o clube na estreia da Liga dos Campeões
Foto: Gleb Garanich/Reuters

Nesta quarta-feira, uma grande surpresa aconteceu no grupo D da Liga dos Campeões. Em partida na cidade de Tiraspol, o Sheriff bateu o Shakhtar Donetsk pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Adama Traoré e Momo Yansane, além de duas assistências do brasileiro Cris Silva. Essa foi a primeira vez que o time da Moldávia disputou uma partida válida pela fase de grupos do principal interclubes da Europa.

O Sheriff conseguiu marcou o seu primeiro gol já aos 16 minutos no jogo diante do Shakhtar. Após cruzamento do lateral-esquerdo Cris Silva, Adama Traoré contou com uma falha defensiva dos adversários para abrir o placar.

Após o primeiro gol marcado pelo Sheriff, o Shakhtar buscou responder no campo ofensivo, mas não criou boas chances para empatar a partida. A equipe da casa também manteve um bom volume de jogo no ataque, mas não marcou mais gols na etapa inicial.

Na segunda etapa do confronto no Sheriff Stadium, a equipe da casa precisou segurar o Shakhtar, que foi ao ataque com maior força para buscar o empate, mas parou na defesa do time da Moldávia e não conseguiu igualar o marcador.

Os erros da equipe ucraniana favoreceram o ataque do Sheriff, que acabou marcando mais um gol no segundo tempo. A equipe foi ao ataque aos 17 minutos da etapa final e, com mais uma assistência de Cris Silva, Momo Yansane aumentou a vantagem do time.

Sequência

Na próxima rodada da Champions, o Sheriff enfrenta o Real Madrid às 16h (de Brasília) do dia 28 de setembro. O Shakhtar Donetsk entra em campo no mesmo dia, mas às 13h45, em partida contra a Inter de Milão.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Lance!
Publicidade
Publicidade