PUBLICIDADE

Liverpool supera o Milan de virada; Atlético e Porto empatam

Em estreia na Liga dos Campeões, equipe venceu rival italiano por 3 a 2 na Inglaterra; em Madri, espanhóis e portugueses não saíram do 0 a 0

15 set 2021 17h54
| atualizado às 18h28
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Liverpool conseguiu uma vitória importante em sua estreia nesta Liga dos Campeões. Em partida no estádio Anfield que contou com duas viradas no placar, a equipe inglesa bateu o Milan por 3 a 2, com gols de Tomori (contra), Salah e Henderson, enquanto os italianos marcaram com Rebic e Brahim Díaz.

Liverpool comemora um dos seus gols na vitória sobre o Milan (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Liverpool comemora um dos seus gols na vitória sobre o Milan (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

O Liverpool conseguiu sair na frente do placar aos nove minutos da primeira etapa, quando Fikayo Tomori marcou contra após grande jogada de Alexander-Arnold. Na sequência, os donos da casa perderam a chance de ampliar a vantagem com um pênalti perdido por Salah.

No final da primeira etapa, o Milan encontrou a sua força para buscar uma surpreendente virada. Aos 42 minutos, Ante Rebic deixou tudo igual no placar e, na sequência, aos 44, o atacante participou da jogada que culminou no segundo gol do time italiano com Brahim Díaz balançando as redes.

No início da etapa final, porém, o Liverpool manteve o seu ritmo ofensivo e correu atrás do resultado positivo. Aos três minutos, os anfitriões conseguiram deixar tudo igual no placar com gol de Mohamed Salah, que se redimiu do pênalti perdido.

Após igualar o placar, a equipe do Liverpool manteve-se no ataque para buscar a vitória em casa. O time de Jürgen Klopp foi eficaz em sua tentativa e, aos 24 minutos, conseguiu virar o jogo com gol de Jordan Henderson.

Sequência

Na próxima rodada deste grupo B da Liga dos Campeões, as duas equipes entram em campo às 16h (de Brasília) do dia 28 de setembro. O Liverpool enfrenta o Porto, em Portugal, e o Milan atua em casa contra o Atlético de Madrid.

Atlético de Madrid x Porto

No outro jogo quie abriu esta chave da competição, Atlético de Madrid e Porto empataram sem gols. O duelo marcou o retorno do francês Griezmann com a camisa da equipe espanhola na competição continental, depois de o astro ter deixado o Barcelona. Com o resultado, as equipes somam um ponto e dividem a vice-liderança, ficando atrás do líder Liverpool, que tem três após derrotar o Milan, o lanterna.

De volta ao Atlético de Madrid, Griezmann aplaude torcedores do time após empate em casa
De volta ao Atlético de Madrid, Griezmann aplaude torcedores do time após empate em casa
Foto: Susana Vera/Reuters

O jogo começou bastante equilibrado, com muita disputa no meio de campo, e poucas chances claras de gol. A primeira boa chegada dos donos da casa aconteceu aos 7 com Suárez, que recebeu um bom passe e colocou a bola no canto, obrigando Diogo Costa a fazer uma grande defesa. Os portugueses revidaram na jogada aérea, com Grujic, mas a bola passou raspando no travessão.

VAR 

Em uma boa chegada do Porto, Luís Diaz recebeu na área e foi derrubado. Após muita reclamação por parte dos jogadores, o árbitro Ovidiu Hategan interrompeu a partida e consultou o VAR. Com isso, ele decidiu que não houve a penalidade e deu sequência à partida no Wanda Metropolitano. 

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes tendo propostas semelhantes. Com isso, Simeone fez mudanças para colocar os donos da casa em direção ao ataque e Griezmann entrou em campo. Na melhor chance do Atlético, Angel Correa tentou acertar o canto esquerdo de Diogo Costa, mas o arqueiro fez boa defesa e afastou o perigo.

Gol anulado

Depois de um erro grosseiro da defesa do Atlético de Madrid, Taremi se antecipou e balançou a rede ao dividir com o goleiro. No entanto, o árbitro assinalou que a bola bateu na mão do jogador do Porto e anulou o gol. No fim, Mbemba foi expulso. Na cobrança, Suárez levou muito perigo, e a bola passou por cima da meta e a partida terminou empatada.

 

 

 

Lance!
Publicidade
Publicidade