Inconsolável, Robben lamenta pênalti "terrível" que perdeu
O holandês Arjen Robben teve a chance de colocar o Bayern de Munique em vantagem durante o primeiro tempo da prorrogação da final da Liga dos Campeões da Europa, no último sábado, contra o Chelsea, mas perdeu um pênalti e depois viu o time inglês sagrar-se campeão justamente após cobranças da marca da cal. Após a partida, o holandês não escondeu sua decepção com a derrota.
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
"Não posso descrever o que sinto com palavras, mas foi uma noite horrorosa. Duas ou três vezes senti a taça perto de nossas mãos durante a partida, e no fim ficamos com nada", lamentou o holandês, que admitiu que não pegou bem na bola em sua principal chance para balançar as redes.
"Não foi um bom pênalti. Queria chutar forte e no alto, mas a bola não subiu o suficiente. Foi um pênalti terrível", resumiu Robben, que preferiu não voltar a encontrar Petr Cech nas cobranças de pênaltis após o término da prorrogação.
Depois da partida, com grande parte da responsabilidade pela derrota atribuída à sua falha, Robben ficou inconsolável dentro de campo, mesmo após receber o apoio do atacante Didier Drogba, herói da conquista do Chelsea, e do ex-jogador Michel Platini, atual presidente da Uefa.<
"Foi legal o fato de eles terem tentado me animar, mas não adiantou de nada. Eu queria o título, e ele não aconteceu", lamentou o holandês, que já havia perdido pênaltis decisivos em outras oportunidades, como no confronto direto contra o Borussia Dortmund no último Campeonato Alemão.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.