Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Dramático! Atlético desbanca Bayer nos pênaltis e avança

Atlético de Madrid venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas só conseguiu desbancar Leverkusen nos pênaltis

17 mar 2015 - 19h32
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O avanço do Atlético de Madrid às quartas de final da Liga dos Campeões teve requintes de drama. Após 120 minutos de muita disputa, vontade e poucos lances exuberantes, os pênaltis decidiram quem foi o classificado. Em um lotado Vicente Calderón, o time espanhol, atual vice-campeão, venceu por 1 a 0 no tempo normal – repetindo o placar para o Bayer Leverkusen no jogo de ida -, mas só conseguiu avançar nos pênaltis, após vitória por 3 a 2. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Agora, o Atlético de Madrid aguarda sorteio para saber qual time enfrentará na próxima fase da Champions League. O sorteio das quartas de final ocorre nesta sexta-feira, 20 de março, no período da manhã. Os jogos das quartas ocorrem nas datas de 14 e 15 de abril (ida) e 21 e 22 de abril (volta).

A necessidade do resultado positivo fez o Atlético de Madrid se mandar para cima desde o início. Do outro lado, contudo, encontrou um Leverkusen bem postado atrás e que tentava beliscar um gol em contra-ataque. O jogo foi equilibrado e os goleiros pouco trabalharam no primeiro  tempo – o titular do time espanhol, Moya, ainda assim sentiu lesão na coxa e foi substituído por Oblak aos 26min. O gol de abertura do placar dos madrilenos só saiu graças a desvio da zaga adversário.

Suarez faz festa após marcar para o Atlético de Madrid
Suarez faz festa após marcar para o Atlético de Madrid
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

O panorama na etapa final foi o mesmo: Atlético buscando o gol e os visitantes se defendendo. Para os alemães, prorrogação era lucro. O jogo foi muito brigado, mas poucas oportunidades de gol surgiram. Nem mesmo a entrada de Fernando Torres mudou o cenário das duas defesas destruindo as ações adversárias.

Prorrogação e pênaltis

O nível de intensidade da prorrogação caiu, e o Atlético de Madrid não conseguiu repetir o ímpeto do tempo regulamentar. O primeiro lance de perigo só surgiu na metade final do tempo extra, mas a igualdade se manteve até os pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, as duas equipes erraram muito. Os alemães, entretanto, perderam o pênalti decisivo com Kiessling e foram eliminados após resistirem bravamente durante o jogo.

GOLS:

Atlético de Madrid 1 x 0 Bayer Leverkusen

Mário Suárez pegou sobra da zaga e concluiu com força. A bola desviou em Toprak e enganou Leno.

Apoio da torcida

Um dos diferencias do Atlético de Madrid no Vicente Calderón foi o fanático apoio dos torcedores. A todo o momento, no banco de reservas, o treinador Diego Simeone gesticulava em busca do apoio e dos gritos dos fãs, que empurraram o time para frente e fizeram os alemães se retraírem. No fim, a festa foi geral com o avanço dramático. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade