PUBLICIDADE

United leva gol no fim, perde do Basel e adia classificação

22 nov 2017 - 17h05
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Manchester United tinha como objetivo vencer o Basel e garantir classificação antecipada à fase mata-mata da Liga dos Campeões, mas foi surpreendido pelo clube suíço. Nesta quarta-feira, os Red Devils, jogando na Suíça, desperdiçaram muitas chances de gol e perderam por 1 a 0.

O United dominou o primeiro tempo da partida, chegando a acertar a trave dos suíços em duas oportunidades. No segundo tempo, o Basel melhorou seu futebol, pressionou e chegou ao gol da vitória aos 45 minutos, garantindo os três pontos de forma heroica.

A uma rodada do fim da fase de grupos, o Manchester United segue liderando o Grupo A, mas perdeu os 100% de aproveitamento. Agora, os Red Devils possuem 12 pontos. Já o Basel alcançou nove pontos e subiu para a vice-liderança - com o mesmo número de pontos que o CSKA, terceiro colocado.

Na última rodada, os Red Devils recebe a visita do CSKA, no Old Trafford, às 17h45 (de Brasília), do dia 5/12. Já o Basel luta pela classificação às oitavas contra o Benfica, fora de casa, também no dia 5.

Foto: Reuters

United domina primeiro tempo - O Manchester United entrou em campo ostentando 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e com o objetivo de manter a grande marca. Para isso, o técnico português José Mourinho escalou time bem ofensivo, com Lukaku centralizado, e Martial, Pogba e Lingard chegando apoiando com força.

No primeiro tempo, superioridade dos ingleses. No início dos 45 minutos, os belgas Lukaku e Fellaini tiveram chances de abrir o placar, mas pecaram na finalização. O camisa 9 dos Red Devils recebeu passe açucarado de Pogba, dominou e tentou finalizar na saída do goleiro, mas viu o arqueiro do Basel salvar.

Foto: Reuters

Já Fellaini ficou mais perto do gol. O volante belga aproveitou cruzamento de Blind e cabeceou firme, acertando a trave do goleiro Vaclik, que ficou sem reação e foi salvo pelo poste. Nos acréscimos do primeiro tempo, mais uma boa chance para os ingleses. O lateral esquerdo Rojo carregou a bola e arriscou chute de longe, carimbando a redonda no travessão.

Basel pressiona e vence o jogo - No segundo tempo, Mourinho promoveu a entrada do sueco Ibrahimovic, que retorna após longo período se recuperando de lesão. Se na primeira etapa o United conseguiu criar boas chances, a segunda etapa contou com o Basel mais criativo e perto do primeiro gol.

Foto: Reuters

Logo aos cinco minutos, Fellaini cortou cruzamento dos suíços e deu a bola nos pés do volante Serey Dié, que chutou firme e assustou o goleiro Romero. Tentando reagir, o United lançou-se ao ataque e foi atrapalhado pelo árbitro. Martial tocou para Lukaku e a bola bateu na mão do defensor do Basel. O juiz, no entanto, marcou toque do belga do United, e parou a perigosa jogada.

Com mais posse de bola e com o United menos focado na partida, o Basel passou a pressionar. Foi, então, a vez de Romero aparecer. O goleiro dos Devils defendeu dois fortes chutes de Steffen e, por ora, salvou o time inglês.

Após muito pressionar, o Basel chegou ao gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Steffen foi à linha de fundo e cruzou bola rasteira para a pequena área. Nenhum jogador do United acompanhou e o lateral Lang chegou finalizando: 1 a 0.

CSKA vence com gol contra brasileiro e elimina Benfica

O CSKA segue firme na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na tarde desta quarta-feira, o clube russo derrotou o Benfica pelo placar de 2 a 0, em sua Arena na Rússia. Os gols da partida foram anotados por Georgi Schennikov e Jardel, anotando contra.

Com o resultado, o CSKA fica na terceira colocação do Grupo A com nove pontos, mesmo número do Basel, segundo colocado. O Manchester estacionou nos 12 e o Benfica, já fora da disputa, ainda não somou nenhum ponto no campeonato.

Na última rodada válida pela fase de grupos do torneio europeu, o CSKA visita o Manchester United no estádio Old Traffod, no próximo dia 5 de dezembro. Já o Benfica encerra a sua participação diante do Basel, no estádio da Luz,  na mesma data.

Foto: Reuters

O jogo - Enquanto o CSKA jogava por uma chance de classificação para a próxima fase, o Benfica se mostrava pouco interessado para o duelo, já que não tinha mais chances de classificação, nem mesmo para a Liga Europa. Jogando em casa, os russos foram para cima dos portugueses.

A  pressão da equipe da casa rendeu um gol logo nos primeiro minutos. Aos 13 minutos, Bibras Natcho fez uma bela jogada e encontrou Georgi Schennikov dentro da área. O defensor mostrou uma qualidade de atacante para tirar do goleiro e abrir o placar.

Jogando sem grande pretensões, o Benfica teve apenas uma chance clara para chegar ao empate no primeiro tempo. Bem posicionado, o atacante Jonas recebeu um belo cruzamento dentro da área, porém a finalização acabou raspando a trave e indo direto pra fora.

Foto: Reuters

O ritmo do confronto diminuiu bastante no restante da primeira etapa e só retornou a ficar interessante no segundo tempo, quando os donos da casa pareciam focados em ampliar a vantagem. Aos 10 minutos da segunda metade, a equipe russa fez uma boa jogada trabalhada pelo lado direito e chegou aos pés do atacante Vitinho. O brasileiro levou a bola até a linha de fundo e buscou o cruzamento para trás. A bola acabou sendo desviada pelo zagueiro brasileiro Jardel e entrando em sua própria meta.

O restante da partida, o jogo retornou o ritmo mais lento que já havia sido apresentado nos minutos finais do primeiro tempo, A última chance clara do duelo veio nos pés de Vitinho. O brasileiro fez linda jogada individual, porém acabou chutando para fora, aos 34 minutos.

Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade