0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

Liverpool faz 7 com show brasileiro, é 1º e ajuda Sevilla

Reuters
6 dez 2017
19h38
atualizado às 20h48
  • separator
  • comentários

Três gols em 18 minutos no primeiro tempo, mais dois em quatro minutos no segundo, além de outros dois para fechar o placar. Foi dessa forma que o Liverpool goleou o Spartak Moscou por 7 a 0 e garantiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. Depois de um primeiro tempo avassalador, com direito a um show a parte dos brasileiros, os Reds não abdicaram de atacar no segundo tempo e seguiram marcando gols. O grande destaque do duelo foi Philippe Coutinho, autor de três gols.

Quem também garantiu a classificação para a segunda fase, mas sem fazer o seu papel que se esperava foi o Sevilla. O time espanhol acabou apenas empatando com o Maribor por 1 a 1, mas contou com a vitória dos Reds para passar como segundo colocado do grupo. O grande destaque ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo e fez o gol que igualou o marcador.

Foto: Reuters

Liverpool goleia e passa em primeiro

Philippe Coutinho começou a dar mostras do que faria na partida logo na primeira vez em que tocou na bola. Tentando lances de individualidade, o camisa 10 e capitão do Liverpool no jogo desta quarta-feira foi um dos pilares no triunfo que garantiu os ingleses na próxima fase da Liga dos Campeões. Quem também não ficou muito atrás foram seus companheiros de ataque Salah, Mané e Firmino, que participaram ativamente do segundo gol e também deixaram os deles.

Logo aos três minutos, no primeiro lance ofensivo do Liverpool, Salah foi puxado dentro a grande área e colocou Coutinho na marca da cal para abrir o placar. Na cobrança, o brasileiro apenas deslocou o goleiro Selikhov e tirou a igualdade do marcador.

Foto: Reuters

Precisando do resultado positivo para se classificar, o Spartak teve de se expor e abdicar do sistema defensivo consistente que marcou a campanha do time nos principais momentos. Apesar de alguns sustos, a proposta ofensiva deixou espaços que o quarteto ofensivo do Liverpool aproveitou aos 14 minutos. A jogada coletiva começou com Mané, que tocou para Salah e carregou a bola pelo meio, abrindo para Firmino, que apenas rolou para Coutinho fazer seu segundo gol.

Mas a disposição dos Reds não parou com o triunfo parcial. Quatro minutos depois, Sadio Mané aproveitou o erro da defesa do Spartak na saída de bola e tentou marcar, a bola sobrou para Roberto Firmino, que pegou de três dedos e estufou a rede para fazer o terceiro do Liverpool em apenas 45 minutos.

Foto: Reuters

A acomodação foi inevitável com três gols de vantagem. Na reta final do primeiro tempo o time russo começou a assustar e obrigou intervenções de Karius. Porém, na volta do segundo tempo o show inglês continuou. Repetindo o que aconteceu nos primeiros 45 minutos, a equipe de Jurgen Klopp fez o quarto e o quinto gol em apenas quatro minutos.

No primeiro minuto, Milner recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para um voleio espetacular de Mané, sem chances para o goleiro Selikhov. Três minutos depois foi a vez do hat-trick de Coutinho, que arriscou da intermediária e contou com um desvio no meio do caminho para tirar o goleiro do Spartak da jogada.

A goleada ainda ficou maior! Aos 31 minutos, Mané aproveitou o passe de Sturridge e fez o sexto. Nove minutos depois, foi a vez de Salah deixar o dele. Depois de mais uma grande jogada coletiva, o egípcio deixou o marcador no chão e deu números finais ao jogo.

Foto: Reuters

Sevilha decepciona, mas garante classificação

No outro jogo do grupo, a equipe do Sevilla não conseguiu vencer o lanterna do grupo e apenas empatou com o Maribor por 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado aos 10 minutos por Marcos Tavares e a partir de então o ferrolho defensivo teve muitas dificuldades para ser furado pelo espanhol. Porém, aos 30 minutos, Paulo Henrique Ganso deixou tudo igual com a contribuição do goleiro.

Apesar do empate, o Sevilla conseguiu a classificação para a segunda fase por conta da goleada que o Liverpool aplicou no Spartak. Com nove pontos, o time espanhol vai para a fase de mata-mata como segundo colocado do grupo, três pontos a frente do time russo.

Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade