Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Champions: renegado brilha contra PSG e põe Chelsea na semi

8 abr 2014 - 17h38
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma partida emocionante até o minuto final, o Chelsea conseguiu a classificação com a quarta opção de José Mourinho para o ataque. Deixado de lado no duelo em Paris, Demba Ba marcou aos 41min do segundo tempo o gol que garantiu o 2 a 0 contra o PSG nesta terça-feira, em Stamford Bridge, e consolidou a virada que colocou os londrinos na semifinal da Liga dos Campeões.

No jogo de ida os franceses venceram por 3 a 1 e viram perto a primeira classificação às semifinais do torneio desde a temporada 1994/1995. Mas o sonho acabou com o gol que deu pouco tempo de reação aos parisienses. Ainda assim, Petr Cech fez uma defesa salvadora nos acréscimos.

Mourinho vibra com gol da classificação
Mourinho vibra com gol da classificação
Foto: Reuters

O Chelsea abriu o placar aos 31min do primeiro tempo com o alemão Schurrle, que entrou no lugar do lesionado Hazard logo no começo do duelo. Na segunda etapa, o alemão acertou a trave, assim como o brasileiro Oscar em cobrança de falta.

O gol decisivo veio no momento em que o PSG tinha as melhores chances em contra-ataques. Mas o Chelsea aproveitou a chance final, quando Azpilicueta chutou para a área e Demba Ba mostrou oportunismo para desviar para o gol. O senegalês quase não foi utilizado por Mourinho na temporada, como ficou evidente com a escalação de Schurrle como titular em Paris. Samuel Eto'o estava machucado e Fernando Torres também ficou no banco.

Se no gol de Schurrle Mourinho mostrou frieza ao apenas fazer anotações, no lance decisivo ele saiu em disparada e se juntou ao grupo de jogadores que fazia festa ao lado de Demba Ba. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

O Chelsea volta à semifinal da Liga dos Campeões após uma campanha vexatória em 2012/2013, quando foi eliminado ainda na primeira fase quando defendia o título da competição. Seu adversário será definido em sorteio após o conhecimento dos outros semifinalistas. O Real Madrid também garantiu sua vaga nesta terça. Na quarta os duelos Bayern de Munique x Manchester United e Barcelona x Atlético de Madrid encerram as quartas.

Entre os oito brasileiros em campo - sem contar o ítalo-brasileiro Thiago Motta -, destaque para David Luiz que ajeitou de costas para Schurrle marcar o primeiro gol do Chelsea. Oscar e Willian tiveram atuação regular no meio-campo azul.

Andre Schuerrle e Oscar vibram com gol do Chelsea
Andre Schuerrle e Oscar vibram com gol do Chelsea
Foto: Reuters

Pelo lado do PSG, Lucas mais uma vez buscou o jogo, mas não se fez decisivo com a ausência de Ibrahimovic, contundido. Maxwell, Thiago SIlva, Alex e Marquinhos, que quase marcou no último minuto, completaram a escalação brasileira em campo.   

Gols

Chelsea 1 x 0 PSG – 31min do primeiro tempo - Lampard bate escanteio da direita, David Luiz escora de costas para o lado e Schurrle finaliza no canto esquerdo de Sirigu.

Chelsea 2 x 0 PSG -  Azpilicueta pega sobra da zaga e chuta cruzado. A bola passa por toda defesa e Demba Ba resvala para o fundo das redes.

Na trave

4min do segundo tempo - Willian é acionado na lateral da área e rola para o meio. Schurrle pega de primeira, e a bola explode no travessão.

6min do segundo tempo - Oscar cobra infração da entrada da área e a bola, novamente, explode no poste superior.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 2 X 0 PARIS SAINT-GERMAIN

Local:

Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)

Data: 8 de abril de 2014, terça-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos de Portugal)

Cartões amarelos: Willian, Lampard, Ivanovic, David Luiz (Chelsea); Maxwell, Verratti, Cavani (PSG)

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; David Luiz, Lampard (Demba Ba) e Oscar (Fernando Torres), Willian, Eto'o e Hazard (Schurrle) Técnico: José Mourinho

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Cabaye) e Matuidi; Lucas (Marquinhos), Cavani e Lavezzi (Pastore) Técnico: Laurent Blanc

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade