Champions League: City vira sobre o Real em Madri e eleva pressão sobre Xabi Alonso
Rodrygo coloca merengues em vantagem no Bernabéu, mas time de Guardiola reage; Endrick entra no fim, quase marca e para no travessão
Em um belo jogo, o Manchester City aumentou a crise no Real Madrid, ao vencer o time espanhol, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela sexta rodada da Champions League. O resultado agrava a situação do técnico Xabi Alonso no Real, e dá moral para Pep Guardiola no time inglês.
O Real começou pressionado para ter atuações convincentes e resultados expressivos. Com isso, os comandados de Xabi Alonso foram para o ataque e criaram duas boas chances em seis minutos. Quando sofreu o primeiro contra-ataque do City, mostrou velocidade para recompor e impedir o avanço adversário.
O City passou a cadenciar mais a partida, trocando passes na entrada da área espanhola. O Real manteve o ritmo e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, após bom passe de Bellingham.
O City não se intimidou com a desvantagem no placar e conseguiu o empate, aos 35 minutos, com a ajuda de Courtois. O goleiro belga soltou cabeçada fraca de Gvardiol e O'Reilly aproveitou o rebote.
A disputa seguiu equilibrada até o VAR flagra uma agarrão de Rudiger em Haaland. O norueguês cobrou com categoria e virou o placar para a equipe de Pep Guardiola, aos 43 minutos.
O Real pareceu acusar o golpe e só não foi para o vestiário com um placar mais adverso porque Courtouis se redimiu da falha no gol de empate, ao fazer duas grandes defesas aos 45.
O segundo tempo foi sensacional. O City não se contentou com a vantagem e seguiu no ataque, enquanto o Real foi perigoso nos contra-ataques. Um novo gol poderia sair para qualquer lado.
Com a ajuda das arquibancadas, o Real pressionou nos últimos 15 minutos e Vini Jr teve pelo menos duas oportunidades para empatar. Endrick, que entrou aos 34, acertou uma cabeçada no travessão, aos 39. O City se segurou com boas jogadas de Savinho pela direita.
Arsenal sustenta a liderança
Em um jogo no qual dominou amplamente, o Arsenal venceu o Club Brugge, na Bélgica, por 3 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento com seis vitórias consecutivos e o primeiro ugar na classificação.
Madueke, aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma bela finalização de fora da área, abriu o placar. Ele fez o segundo também aos dois minutos da etapa final e o brasileiro Martinelli, aos 11, fez 3 a 0.
Outros resultados da Champions League
- Athletic Bilbao 0 x 0 Paris Saint-Germain
- Juventus 2 x 0 Pafos
- Borussia Dortmund 2 x 2 Bodoe/Glimt
- Benfica 2 x 0 Napoli
- Bayer Leverkusen 2 x 2 Newcastle
- Qarabag 2 x 4 Ajax
- Villarreal 2 x 3 Copenhague