PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Artilheiro faz golaço, mas Galatasaray empata com Schalke e se complica

20 fev 2013 - 18h42
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Galatasaray não conseguiu fazer o dever de casa nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo atuando em Istambul, o clube turco cedeu o empate por 1 a 1 ao Schalke 04. Agora, a equipe, que conta com o volante brasileiro Felipe Melo, precisará de um triunfo fora de casa ou de um empate por mais de dois gols para seguir adiante no torneio continental. 

<p>Yilmaz fez belo gol, mas Galatasaray não conseguiu vencer em casa</p>
Yilmaz fez belo gol, mas Galatasaray não conseguiu vencer em casa
Foto: Reuters

O Galatasaray, que recentemente contratou os badalados Wesley Sneijder e Didier Drogba, viu outro nome se destacar no início da partida desta quarta: Burak Ylmaz, que abriu o marcador aos 12min com um golaço: ele recebeu passe na entrada da área, aplicou de primeira um chapéu em um adversário, limpou e chutou firme, no alto. Foi o sétimo gol dele na atual edição da Liga dos Campeões - ele lidera a lista de artilheiros do torneio, ao lado do português Cristiano Ronaldo. 

Os turcos, porém, não conseguiram administrar o resultado positivo e permitiram que o Schalke arrancasse o empate ainda no primeiro tempo: o peruano Farfán puxou contragolpe pela direita e rolou para Jones, na entrada da área, decretar o 1 a 1 ainda aos 42min. O Galatasaray ainda exerceu certa pressão na etapa final, mas não conseguiu recuperar a vantagem.

Os times voltarão a se enfrentar somente em 12 de março, em jogo marcado para a Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha. Como gols marcados fora de casa valem como critério de desempate, o Schalke se classifica caso segure um empate por 0 a 0, enquanto o Galatasaray precisa vencer por qualquer placar ou conquistar uma igualdade por, pelo menos, dois gols.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade