Lesionado, Roberto Carlos diz que não joga mais pelo Anzhi
A contusão muscular sofrida recentemente aumentou os boatos na Europa sobre uma possível aposentadoria do lateral esquerdo Roberto Carlos. O pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira não foi inscrito para o restante do Campeonato Russo pelo Anzhi e admitiu no Twitter que não atuará mais pelo clube. No entanto, não confirmou o adeus aos gramados.
» Relembre a trajetória de Ricardo Teixeira na CBF
"Meu trabalho no Anji não é mais estar em campo e sim na parte de organização na estrutura do clube!", declarou o lateral esquerdo, 38 anos.
Antes disso, o jornal russo Sports News já havia informado que o atleta deverá integrar a comissão técnica da equipe. Em entrevista ao diário, o vice-presidente do Anzhi, German Chistyakov, fez mistério quando questionado se essa exclusão do brasileiro da lista de relacionados para o campeonato nacional significaria sua aposentadoria.
Esta, contudo, não é a primeira vez que Roberto Carlos acumularia uma função extracampo no Anzhi. No final do ano passado, o lateral esquerdo chegou a ser dado como jogador-treinador da equipe após a demissão de Gadzhi Gadzhiev. No final, o lateral somente foi uma espécie de interino até a contratação do holandês Guus Hiddink para o cargo.