Lateral do United revela que passou perto de amputar perna
Luke Shaw relembrou as consequências de sua lesão, em 2015, que o afastou do futebol por onze meses
O lateral-esquerdo do Manchester United, Luke Shaw, fez uma chocante revelação, nesta quarta-feira (5), na concentração da seleção inglesa O jogador revelou que quase teve que amputar sua perna direita em decorrência de uma lesão que o afastou onze meses do gramado, em 2015.
"Estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em deixar de jogar futebol. Porém, tem muitas pessoas boas ao meu redor, minha família e amigos me ajudaram a superar. Ninguém sabe, mas estive ao ponto de perder a perna", disse o lateral
A lesão foi adquirida em uma partida da Liga dos Campeões, em 2015, entre o Manchester United e o PSV Eindhoven. O zagueiro mexicano Héctor Moreno, atualmente na Real Sociedad, fez uma dura falta no lateral. Shaw explicou que a decisão dos médicos do United, na ocasião, foi primordial. O jogador tinha apenas 20 anos na época.
"Naquele momento, pensaram em transportarem em um avião. Se eu tivesse voado, provavelmente perderia a perna por causa da coagulação do sangue. Tenho cicatrizes duas cicatrizes onde os médicos tiveram que abrir", finalizou Shaw
Junto ao treinador do PSV na época, o holandês Philipp Cocu, Héctor Moreno visitou o hospital em que o inglês se recuperava e pediu desculpas para Shaw pelo ocorrido dentro de campo.
"Perguntamos se Luke podia nos receber para que demonstrássemos nosso apoio. Infelizmente, esta é a pior dor que ele já passou. Oferecemos ajuda a ele e perguntamos se ele queria alguma coisa. Para Héctor Moreno, também foi bom. Tudo isso afetou ele igualmente", disse Cocu ao NOS, em 2015.