Jogador agredido com chicotada na Arábia Saudita pode ser punido por provocação
Jogador não prestou queixa contra o agressor, que é torcedor da equipe rival
O atacante Hamdallah, do Al-Ittihad, que foi agredido com chicotadas após a final da Supercopa Saudita, pode ser punido pela Federação Saudita. A informação vem da imprensa da Arábia Saudita.
Antes de receber as chicotadas, o jogador jogou água contra um torcedor nas arquibancadas do estádio em que ocorreu a partida, comportamento que foi considerado uma provocação. O marroquino pode receber uma suspensão de dois jogos e uma multa de aproximadamente R$ 30 mil por conta disso.
Segundo o site "Goal Arabia", Hamdallah não prestou queixa contra o agressor, que é torcedor do Al-Hilal e chegou a ser detido após o incidente - posteriormente, foi liberado pelas autoridades.
RELEMBRE O CASO
A confusão entre Hamdallah e o torcedor ocorreu após a goleada do Al-Hilal por 4 a 1 sobre o Al-Ittihad na final da Supercopa Saudita. Vale lembrar que Hamdallah foi o autor do único gol do Ittihad no jogo, e comemorou pedindo silêncio para a torcida adversária.
Poucos minutos após o jogo, as imagens de Hamdallah jogando água contra o torcedor e recebendo as chicotadas tomaram conta das mídias sociais. Até o momento, tanto o Al-Hilal quanto o Al-Ittihad não se manifestaram sobre o ocorrido.