PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Itália vence Coreia do Sul e decidirá Copa do Mundo sub-20 contra Uruguai

8 jun 2023 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália está na final da Copa do Mundo sub-20. Nesta quinta-feira, os italianos venceram a Coreia do Sul por 2 a 1, no Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina, e avançaram à grande decisão. Assim, disputarão o título com o Uruguai, que, mais cedo, passou por Israel.

Casadei, no primeiro tempo, abriu o placar para a Itália, e Lee deixou tudo igual. nos minutos finais da segunda etapa, Pafundi marcou um golaço de falta, decretando a vitória italiana.

A final acontece neste domingo, dia 11 de junho, às 18 horas (de Brasília). Enquanto isso Coreia do Sul x Israel disputarão o terceiro lugar.

A Itália abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Casadei. Ambrosino venceu a disputa pelo lado equerdo, Turicchia ficou com a bola e tocou na entrada da área para soltar uma bomba e estufar a rede de Joon-Hong Kim.

A resposta da Coreia do Sul veio quase que imediatamente. Joon-Ho Bae foi derrubado na área e após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Lee deixou tudo igual.

Depois da igualdade no primeiro tempo, as equipes voltaram para a etapa final buscando o gol da vitória. A Itália quase fez o segundo, com Matteo Prati, de cabeça, mas viu o goleiro salvar.

A Coreia, em seguida, levou perigo ao gol dos italianos, aos 18. Seung-Won Lee chutou à queima-roupa, mas Desplanches se mostrou atento e defendeu. Aos 40 minutos, Simone Pafundi, que há pouco tinha entrado na partida, bateu direto de perna esquerda por cima da barreira da Coreia e marcou um golaço, garantindo a Itália na final da Copa do Mundo sub-20.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade