Brasileiro assina com Milan, mas não empolga: "quem é?"
Depois de Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Thiago Silva e Robinho, mais um brasileiro terá a honra de vestir o tradicionalíssimo uniforme do time principal do Milan. Mas se esqueça de todo o glamour destes craques. O novo reforço rossonero nasceu no único País campeão mundial de futebol, mas ainda não conquistou lá muito prestígio. “Quem é?”, perguntaram muitos torcedores italianos no Twitter oficial do Milan.
Trata-se de Rodrigo Ely, jovem zagueiro de 21 anos. Também não conhece? Pois então... Ely nasceu em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e deixou as categorias de base do Grêmio muito cedo, ainda aos 15 anos, para jogar nos times de baixo do Milan. Lá, não teve muito espaço, foi cedido a Reggina, Varese e Avellino, e, nesta terça-feira, acabou “recontratado”.
Rodrigo Ely signed until June 30th,2019!/Ely,rossonero fino al 30 Giugno 2019! http://t.co/f7BowZx5i7 #weareacmilan pic.twitter.com/RvNCjwykJW
— AC Milan (@acmilan) 9 junho 2015
O defensor assinou com a equipe principal do Milan até 30 de junho de 2019. Nos últimos três anos, ele acumulou 105 jogos oficiais pelos times para os quais foi negociado e agradou ao gigante do futebol italiano. Não foi o suficiente para empolgar os carentes e nostálgicos torcedores rossoneros.
“Vocês estão brincando com a gente?”, perguntou um internauta, via Twitter, na postagem em que o Milan anunciou a assinatura com Ely. “Não é o bastante? Queremos jogadores campeões e não estes medíocres, da Série B”, detonou outro. “Isto é uma piada, certo?”, decretou um terceiro.
A desconfiança dos fãs milanistas, contudo, pode ruir logo nos primeiros jogos de Ely pelos profissionais. Aos 21 anos, ele é considerado um bom jovem valor do futebol da Itália e já até foi chamado para as seleções de base do país europeu. Não aceitou. Assim, também teve as suas chances na Seleção Brasileira Sub-20 , ainda sob o comando de Alexandre Gallo. É esperar para ver...