PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Carlos Augusto enfrentará Buffon pela 2ª divisão italiana: "Grande oportunidade"

15 out 2021 13h41
| atualizado às 13h41
ver comentários
Publicidade

O lateral-esquerdo Carlos Augusto defende o Monza, da segunda divisão italiana. Na próxima partida, a equipe jogará contra o Parma, que conta com a lenda Gianluigi Buffon no gol. O ex-jogador do Corinthians falou sobre a sensação de enfrentar o goleiro de 43 anos.

"É sempre incrível e uma grande oportunidade jogar junto ou enfrentar atletas tão grandes do futebol, que fizeram história por onde passaram. Temos agora esse confronto com o Parma, do Buffon. Lembro de assistir aos jogos dele pela televisão, de jogar com ele no videogame e, agora, poder enfrentar ele é muito legal. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo e conquiste a vitória", comentou o atleta de 22 anos.

Titular do Monza, Augusto esteve em campo durante todos os minutos desta temporada. Ao todo, foram oito jogos e dois gols marcados pelo brasileiro.

"Fico muito feliz em poder realizar tudo que eu vim buscar aqui na Itália. Sei que tenho muito para evoluir ainda, mas, aos poucos, sei que estou crescendo e conquistando o meu espaço. Espero melhorar ainda mais todos esses números e ajudar o Monza na temporada. Eu me sinto em casa aqui no clube e quero retribuir tudo de bom que vem acontecendo na minha carreira", disse.

Desde setembro de 2020 no Monza, Carlos Augusto é um dos destaques do time. (Foto: Divulgação/Monza)
Desde setembro de 2020 no Monza, Carlos Augusto é um dos destaques do time. (Foto: Divulgação/Monza)
Foto: Gazeta Esportiva

No total, Carlos Augusto disputou 44 partidas pelo Monza. Assim, superou a quantidade de jogos realizados no Timão, que o revelou. Pelo clube de Itaquera, ele entrou em campo 40 vezes.

O Monza é o 13º colocado da Serie B após sete rodadas. A equipe enfrenta o Parma, fora de casa, no domingo, às 11h15 (de Brasília). O time de Buffon tem a mesma pontuação e ocupa a posição acima da tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade