Com um a menos, Milan perde a 4ª seguida e agrava crise
A má fase do Milan parece estar longe de terminar. Em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, o time rossonero atuou com um homem a menos por praticamente todo o jogo, sofreu com os contra-ataques e encontrou dificuldades para encontrar espaços, acabando derrotado na manhã deste domingo pelo Parma.
Com este resultado, o Milan acumula quatro derrotas seguidas e, com 35 pontos conquistados, cai para a décima primeira colocação do nacional, longe da zona que rende lugar nas competições europeias. No próximo domingo, o time viaja a Roma e precisa vencer duelo difícil contra a Lazio, pela 29ª rodada, para seguir sonhando com vaga na Liga Europa.
O Parma, por sua vez, é um dos sérios candidatos a uma vaga no torneio continental. Com um jogo a menos que os concorrentes, a equipe tem 43 pontos e vem crescendo na competição, mantendo invencibilidade de oito rodadas. O compromisso seguinte é contra o Genoa, em casa.
Se a missão do Milan já era difícil antes da partida, ficou ainda mais complicada aos 5min. Em escapada pelo lado direito, Schelotto apareceu cara a cara com Abiatti e foi derrubado com violência dentro da área, cavando o pênalti para o Parma e a expulsão do goleiro rossonero. Para recompor o setor, o técnico Clarence Seedorf trocou Essien por Amelia, mas o suplente não conseguiu impedir o gol de Cassano, que converteu a penalidade com tranquilidade para abrir o placar.
Em vantagem, os visitantes seguiram pressionando e criaram outras duas oportunidades. Aos 12min, Acquah arriscou da intermediária, mas a bola subiu demais. Pouco depois, porém, Cassano levou perigo ao bater colocado buscando o ângulo esquerdo de Amelia.
Os planos do Milan de igualar a partida após o intervalo foram frustrados aos 6min da etapa final. Em jogada pela direita, Acquah cruzou para Cassano, que levou para o pé direito e bateu para ampliar a vantagem do Parma. Mas a resposta veio pouco depois, quando Rami, que acabara de entrar, aproveitou cobrança de escanteio de Kaká no segundo pau para vencer dois marcadores no alto e cabecear para diminuir.
O jogo aberto ganhou emoção com a ofensividade do Milan mesmo em desvantagem numérica. Balotelli, aos 21min, marcou em cobrança de pênalti: deslocou o goleiro e bateu no canto direito para empatar a partida. Mas a festa no Giuseppe Meazza durou pouco. Dois minutos mais tarde, o Parma armou contra-ataque pela direita com Schelotto, que escapou em velocidade e deu ótimo cruzamento para Amauri tocar de letra e colocar os visitantes na frente de novo.
Antes do apito final, Biabiany não mostrou piedade com a péssima fase do anfitrião e aproveitou sobra de bola dentro da área para cabecear na saída de Amelia e fechar o placar.
Confira os demais resultados da 28ª rodada do Italiano
Verona 0 x 2 Internazionale
Atalanta 3 x 0 Sampdoria
Livorno 2 x 1 Bologna
Sassuolo 3 x 1 Catania
Cagliari 0 x 2 Lazio
16h45 –Fiorentina x Chievo
16h45 –Genoa x Juventus
Segunda-feira
15h –Torino x Napoli
17h – Roma x Udinese