Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Atletas do Parma se dispõem a pagar gasolina para jogar

23 fev 2015 - 13h06
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Time italiano com maior número de títulos europeus depois dos poderosos Juventus, Milan e Inter de Milão, o Parma vive um verdadeiro drama para se despedir com dignidade da primeira divisão do Campeonato Italiano. Praticamente falido e já rebaixado à Série B por não conseguir quitar dívidas milionárias, o clube pode ver os próprios jogadores terem que pagar o transporte para a próxima partida da competição nacional, diante do Genoa, no domingo da semana que vem.

A informação foi revelada pelo capitão e um dos maiores ídolos da torcida, Alessandro Lucarelli. O zagueiro de 37 anos contou que a diretoria pode não ter condições de fretar um ônibus à Genova, mas afirmou que, se isto acontecer, os jogadores se unirão para ir com os próprios carros à partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

<p>Alessandro Lucarelli declarou amor ao Parma</p>
Alessandro Lucarelli declarou amor ao Parma
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

"Estamos começando os preparativos para a partida contra o Genoa e, se não houver um ônibus pago pelo clube, vamos dividir cinco ou seis carros para viajar. Estamos preparados para pagar pelo combustível da viagem", declarou Lucarelli. "Estamos prontos para jogar. Tem de sempre haver respeito pelo Parma", acrescentou.

A atitude evitaria que o time deixasse de disputar um jogo do Campeonato Italiano pela segunda rodada consecutiva. Vendido por apenas R$ 3,15 no início deste mês e afundado em problemas financeiros, o clube sequer teve dinheiro para organizar a partida de domingo, diante da Udiense, em casa. O jogo foi adiado e provocou a ira de torcedores nos arredores do Enio Tardini.

<p>Parma vive crise financeira absurda e já está rebaixado à segunda divisão da Itália</p>
Parma vive crise financeira absurda e já está rebaixado à segunda divisão da Itália
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Atualmente, o Parma ocupa a lanterna do Italiano com somente 10 pontos em 23 partidas (13 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento) e, de acordo com informações da imprensa europeia, já foi automaticamente rebaixado à segunda divisão nacional por problemas financeiros. Desde o início da temporada, o clube não consegue pagar os salários dos jogadores.

“É como estar em um filme. Estamos vivendo tudo o que você possa imaginar, com quatro presidentes diferentes nesta temporada", disse Lucarelli. "Quando não conseguimos jogar no domingo, tive um sentimento muito ruim. Foi uma tarde com um gosto amargo”, acrescentou. Nada disto, porém, deixa o capitão do Parma.

<p>Torcida do Parma é uma das mais fanáticas da Itália</p>
Torcida do Parma é uma das mais fanáticas da Itália
Foto: Dino Panato / Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade