PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Allegri faz duras críticas ao árbitro de vídeo após empate da Juventus

2 out 2017 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

A arbitragem de vídeo segue dando o que falar na Europa e quem parece estar descontente com o recurso é o treinador Massimiliano Allegri. Após o empate por 2 a 2 com a Atalanta, o comandante da Juventus fez duras críticas à novidade do futebol e alertou para a utilização apenas em lances cruciais pois, caso contrário, a qualidade do jogo poderá ser prejudicada.

"É uma ferramenta importante, mas se querem manter o futebol como um esporte, então não pode ser utilizado em situações subjetivas. Em março, com os campeonatos na reta final e disputas de título, as partidas vão durar três ou quatro horas. O VAR (árbitro de vídeo em inglês) só deveria ser utilizado para episódios objetivos como, por exemplo, se a falta é dentro ou fora da área, casos de impedimento. Caso contrário, um jogo começará de manhã e irá acabar à meia-noite", disse Allegri.

O jogo da equipe italiana no último domingo sofreu influência direta da arbitragem de vídeo em dois lances. Primeiramente, o recurso anulou um gol da Juventus por conta de uma falta no início do lance. Na outra oportunidade, assinalou um pênalti que Paulo Dybala acabou não convertendo, fazendo do empate o resultado final do duelo.

No início da temporada, Buffon foi outro membro da equipe de Turim a questionar a nova interferência do futebol. O capitão duvidou justamente da duração das partidas que, segundo o próprio goleiro, "poderiam durar como jogos de basebol e deixar tudo muito parado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade