Camoranesi leva pontos e deve atuar na Liga dos Campeões
O meia Mauro Germán Camoranesi teve que receber quatro pontos no supercílio esquerdo após se chocar com o zagueiro Matteo Contini no último sábado, quando a Juventus de Turim perdeu para o Napoli por 3 a 2 após ter aberto dois gols de vantagem.
Logo aos 30min do primeiro tempo, o camisa 16 da equipe de Turim teve que deixar o campo sangrando bastante. Porém, após receber os cuidados médicos ele não deve ser problema para o confronto entre Juve e Maccabi Haifa, em Israel, pela Copa dos Campeões da Europa, nesta terça-feira.
Pela principal competição europeia de clubes, a Velha Senhora está em segundo lugar, atrás apenas do líder Bordeuax, que tem sete pontos, dois a mais que o time italiano. O Bayern de Munique, com quatro, é o terceiro colocado seguido pelo clube israelita, que ainda não somou pontos.
Camoranesi, 33 anos, venceu a Copa do Mundo com a camisa da Itália, mas nasceu na Argentina, em Tandil. O meia direita era lateral quando na Itália em 2000, para defender o Hellas Verona, de onde chamou atenção da Juventus, para onde se mudou na temporada 2002/2003. Após uma temporada na equipe, em 2003, o jogador foi convocado pelo técnico Marcelo Lippi, que o treinara no clube de Turim.