PUBLICIDADE

Itália divulga lista da Euro e inclui zagueiro suspeito em escândalo

29 mai 2012 09h21
| atualizado às 09h26
Publicidade

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, divulgou nesta terça-feira a lista com os 23 nomes definitivos da seleção que disputará a Eurocopa 2012, que será realizada entre os dias 8 de junho e 1º de julho na Polônia e Ucrânia. A seleção italiana chega à competição com problemas extra-campo devido a escândalos envolvendo manipulação de resultados no campeonato nacional. O zagueiro Leonardo Bonucci, interrogado por conta da confusão, foi um dos jogadores convocados para a Euro.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Após um início de preparação pacato na cidade de Coverciano, Cesare Prandelli viu a seleção italiana entrar em um turbilhão de confusões e minar a calmaria antes da Eurocopa. O fato fez o técnico entregar a lista somente nesta terça-feira, última dia do prazo oficial.

A surpresa ficou por conta da convocação do zagueiro Leonardo Bonnucci, da Juventus. O defensor está sendo investigado pela justiça italiana por suposta participação no esquema de combinação de resultados.

Entre os cortadores, o treinador incluiu o defensor Domenico Criscito, outro interrogado pela polícia italiana no caso de manipulação de resultados. Os outros que estavam na lista de 32 jogadores, mas que não farão parte do elenco de 23 que irão disputar a Eurocopa são: o goleiro Francesco Viviano; os defensores Davide Astori, Salvatore Bocchetti; e os meias Luca Cigarini, Ezequiel Schelotto e Marco Verratti.

A Itália está no grupo C da Eurocopa ao lado de Espanha Irlanda e Croácia. A estreia da equipe está marcada para o dia 10 de junho contra a Espanha, em Gdannsk, Polônia, no PGE Arena Gdannsk.

Confira abaixo os 23 jogadores convocados por Prandelli:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain)

Defensores: Ignazio Abate (Milan), Federico Balzaretti (Palermo), Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Juventus), Christian Maggio (Napoli) e Angelo Obinze Ogbonna (Torino)

Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Diamanti (Bolonha), Emanuele Giaccherini, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e Antonio Nocerino (Milan)

Atacantes: Mario Balotelli (Manchester City), Fabio Borini (Roma), Antonio Cassano (Milan), Antonio Di Natale (Udinese) e Sebastian Giovinco (Parma)

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Investigado pela polícia, o zagueiro Leonardo Bonucci está la lista da Itália para Eurocopa
Investigado pela polícia, o zagueiro Leonardo Bonucci está la lista da Itália para Eurocopa
Foto: AP
Fonte: Terra
Publicidade