Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Segundo Xavi, Guardiola levou o "DNA do Barcelona" para o Manchester City

29 dez 2017 - 13h42
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernández não hesita ao dizer que o futebol jogado pelo Manchester City até a metade da temporada é "o melhor que o Campeonato Inglês já viu". Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, o ex-jogador rasgou elogios ao trabalho feito por Pep Guardiola, que o comandou em uma das fases mais vitoriosas do time catalão, entre 2008 e 2012.

"O City está jogando com o DNA do Barcelona, mas isso não é uma surpresa. Pep tem o DNA do Barcelona e transmite isso para o Manchester City. O futebol que eles estão jogando é fascinante. Eles são o time mais em forma da Europa e, por mais que seus jogadores sejam bons, Pep tem que levar o crédito pelo futebol que estão jogando e a forma em que estão", afirmou, comparando o estilo de jogo dos dois times dirigidos pelo espanhol.

Xavi ainda explicou o que diferencia Guardiola dos demais técnicos, que são tão bons quanto, mas não alcançam o mesmo nível de atuação em suas equipes. "Os times de Pep não acontecem do nada. Esses recordes não acontecem do nada. Temporadas vitoriosas não acontecem do nada. Acontecem porque Pep é obsessivo por vencer. Ele é focado, odeia perder e isso se torna contagioso entre os jogadores".

Para além de dar os méritos ao treinador pela ótima campanha que faz o Manchester City na temporada, o ex-jogador também exaltou a qualidade do elenco e apontou um fator de desequilíbrio em favor do time: o belga Kevin De Bruyne. "Os times de Pep vencem como times, mas até os elencos mais especiais precisam daquele jogador para olhar quando precisa de algo especial. No Barcelona, tínhamos isso com Messi, e este Manchester City tem com De Bruyne. Toda vez que ele tem a bola, você tem a impressão de que ele fará algo especial com ela".

Para Xavi, é difícil apontar um favorito ao título da Liga dos Campeões, mas, pelo futebol apresentado até o momento, os comandados de Guardiola se destacam em relação às demais equipes. O City ainda não perdeu no Inglês, acumulando 18 vitórias em 19 jogos, e se classificou para as oitavas do torneio continental na liderança do Grupo F.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade