Premier League prepara homenagens e lamenta mortes em Israel e Faixa de Gaza: "Atos brutais"
O conflito entre Israel e o grupo militar islâmico Hamas causou mais de 1,8 mil mortes desde a última semana. Nesta quinta-feira, a Premier League, liga de futebol inglesa, lamentou a "violência contra civis inocentes" no território israelense e na Faixa de Gaza.
"A Premier League está chocada e entristecida pela escalada da crise em Israel e em Gaza e condena veementemente os atos horríveis e brutais de violência contra civis inocentes. Esperamos pela paz e as nossas mais sinceras condolências vão para as vítimas, as suas famílias e as comunidades afetadas", comunicou em nota oficial.
A competição também anunciou que fará homenagens aos civis que sofrem com o conflito nos próximos jogos do Campeonato Inglês, que retorna no dia 21 de outubro.
"Em sinal de respeito a todos os afetados, os jogadores, dirigentes e árbitros da Premier League usarão braçadeiras pretas e respeitarão um momento de silêncio nos jogos que acontecerão de sábado, 21, a segunda-feira, 23 de outubro", divulgou a liga.
Por fim, a Premier League também afirmou que fará uma doação à rede humanitária Cruz Vermelha Britânica "para apoiar os esforços de ajuda aos que necessitam urgentemente".
— Premier League (@premierleague) October 12, 2023
Leia na íntegra a nota oficial da Premier League
"A Premier League está chocada e entristecida pela escalada da crise em Israel e em Gaza e condena veementemente os atos horríveis e brutais de violência contra civis inocentes.
Esperamos pela paz e as nossas mais sinceras condolências vão para as vítimas, as suas famílias e as comunidades afetadas.
Em sinal de respeito a todos os afetados, os jogadores, dirigentes e árbitros da Premier League usarão braçadeiras pretas e respeitarão um momento de silêncio nos jogos que acontecerão de sábado, 21, a segunda-feira, 23 de outubro.
A Liga também fará uma doação à Cruz Vermelha Britânica para apoiar os esforços de ajuda aos que necessitam urgentemente"