PUBLICIDADE

Guardiola analisa jogo de nove gols entre City e Leicester: "Uma montanha-russa"

26 dez 2021 20h30
| atualizado às 20h30
ver comentários
Publicidade

Na abertura do tradicional Boxing Day do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Leicester por 6 a 3, neste domingo, no Etihad Stadium. Os donos da casa abriram 4 a 0 no primeiro tempo, mas viram o time visitante marcar três gols em 10 minutos na segunda etapa e ficarem a um gol do empate.

Na reta final, o City retomou a folga no marcador e conquistou mais uma vitória para seguir na liderança da Premier League. Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola analisou a partida.

"Uma montanha-russa, típico de Boxing Day, com muitos gols. O jogo foi um entretenimento para todos. A vitória é muito importante para nossa caminhada. Agora é descansar, em três dias temos outro jogo", afirmou.

Guardiola também rasgou elogios ao Leicester.

"Nós sabemos da qualidade que eles têm nos contra-ataques. Eles tem excelentes jogadores como Schmeichel, as investidas dos laterais e dos pontas são muito boas, Maddison sabe jogar, Tielemans sabe jogar, e claro, Kelechi (Iheanacho), Lookman. Eles tem um time top, sempre tivemos trabalho, mesmo tendo ganhando cinco dos últimos seis jogos (contra o Leicester) pela Premier League. Sempre foi muito difícil porque eles são muito bons, tem um treinador muito bom", completou.

Com a goleada, o Manchester City chegou aos 47 pontos e permaneceu na liderança isolada do Campeonato Inglês. O time de Guardiola volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Brentford, fora de casa, pela 20ª rodada da competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade