PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Expulso com 38s em campo, Gerrard assume culpa por derrota

22 mar 2015 - 14h44
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Se não se respaldou na experiência para evitar a expulsão com apenas 38 segundos em campo, o meia Steven Gerrard demonstrou profissionalismo ao final do jogo, quando fez questão de assumir toda a responsabilidade pela derrota do Liverpool por 2 a 1 no clássico contra o Manchester United. Com data para deixar o futebol inglês, a partir de junho, o camisa 8 dos reds pouco pôde aproveitar seu último clássico diante do United.

Após assistir a derrota parcial do Liverpool no primeiro tempo, Gerrard substituiu Lallana no intervalo, mas foi expulso antes de completar um minuto em campo após pisar no tornozelo de Ander Herrera. Ao explicar o fato, o inglês deu razão ao árbitro Matt Atkinson. "Eu tenho que aceitar isso, foi uma decisão correta do árbitro. Eu deixei meus companheiros e o treinador na mão neste jogo, e mais importante ainda, deixei os torcedores tristes pelo meu ato", falou à Sky Sports.

Com um homem a menos, o Liverpool até chegou a diminuir o placar no meio da segunda etapa com um gol de Sturridge, mas não teve fôlego para buscar o empate. "Eu tenho total responsabilidade pelo resultado. Me desculpei com meus companheiros no vestiário, e também quero pedir desculpas a todos os torcedores de todos os lugares. Sou ciente do erro que cometi", disse o camisa 8, que reconheceu que, a partir de sua expulsão, ficou difícil para os mandantes correrem atrás do prejuízo.

<p>Gerrard deixou o Liverpool com dez jogadores após expulsão</p>
Gerrard deixou o Liverpool com dez jogadores após expulsão
Foto: Carl Recine / Reuters

"Eu tentei pular a entrada dele, vi seus cravos e agi de forma errada. Eu estive no jogo tempo suficiente para saber que quando você faz algo assim, especialmente no tempo que foi, considerando que tinham 45 minutos para jogar, é possível perceber que o time perdeu a chance de voltar para o jogo", comentou o atleta, que teve a postura elogiada pelo treinador Brendan Rodgers.

"É ótimo quando alguém é expulso e vem pedir desculpas. Provavelmente, ele estava um pouco frustrado por nos assistir do banco no primeiro tempo e entrou com muita vontade. Ele foi homem o suficiente para vir a público depois de errar e se desculpar", disse o treinador, que viu interrompida uma sequência de cinco vitórias seguidas no Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade