PUBLICIDADE

Em jogo emocionante, Liverpool bate Leicester nos pênaltis

O time foi para o intervalo perdendo por 3 a 1, mas se recuperou no segundo tempo e empatou nos acréscimos para vencer nos pênaltis

22 dez 2021 19h48
| atualizado às 19h57
ver comentários
Publicidade

O Liverpool está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Reds receberam o Leicester em Anfield e venceram nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empate em 3 a 3 no tempo normal. Oxlade-Chamberlain, Diogo Jota e Minanimo fizeram para o time de Jürgen Klopp. Vardy (duas vezes) e Maddison marcaram para os visitantes.   

Liverpool tenta seu nono título na Copa da Liga Inglesa (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Liverpool tenta seu nono título na Copa da Liga Inglesa (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

Mesmo fora de casa, o Leicester não se intimidou e abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de partida, com dois gols do artilheiro Vardy. Em duas jogadas rápidas pelo meio, o camisa 9 foi servido por Maddison e Daka. O Liverpool diminuiu com Oxlade-Chamberlain, em passe de Roberto Firmino, mas os Foxes fizeram o terceiro ainda na etapa inicial, em chute lindo de Maddison de fora da área, e foram para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Na etapa final, o Liverpool não tinha outra opção que não fosse se lançar ao ataque em busca do empate. Os Reds diminuíram o marcador aos 22 minutos, após Minamino achar Diogo Jota na área e o português bater cruzado. O empate foi com emoção. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o japonês Minamino recebeu cruzamento de Milner, dominou no peito e chutou forte para deixar tudo igual em Anfield.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Kelleher brilhou, pegou as cobranças de Like Thomas e Bertrand, e o Liverpool venceu nas disputas alternadas por 5 a 4. Milner, Firmino, Chamberlain, Keïta e Diogo Jota marcaram, mas Minamino desperdiçou sua cobrança. No Leicester, Tielemans, Maddison, Albrighton e Iheanacho fizeram.

Após o jogo, o sorteio determinou o adversário do Liverpool nas semifinais, que será o Arsenal. Do outro lado da chave, Chelsea e Tottenham se enfrentam.

Lance!
Publicidade
Publicidade