PUBLICIDADE

Com dois de Benzema, Real Madrid vence o Athletic Bilbao

O resultado mantém o clube de Madrid como líder isolado do Campeonato Espanhol

22 dez 2021 19h27
| atualizado às 19h37
ver comentários
Publicidade

O Real Madrid segue líder isolado do Campeonato Espanhol. Na tarde desta quarta-feira, a equipe visitou o Athletic Bilbao, pela 21ª rodada da competição, e contou com o sempre decisivo Benzema para vencer por 2 a 1.    

Os primeiros minutos de jogo foram frenéticos. Karim Benzema abiu o marcador aos 4 minutos de bola rolando e, pouco depois, aos 7, fez seu segundo e ampliou a vantagem dos merengues. Porém, logo em seguida, o Bilabo diminuiu, aos  10, com Oihan Suncet.

No restante da partida, principalmente na segunda etapa, o ritmo do Real caiu. Vinícius Júnior, atacante brasileiro e um dos grandes destaques da equipe na temporada, fez partida abaixo do seu usual nos últimos jogos e não conseguiu ser contundente como de costume.

Benzema marca 2 gols em partida contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, 22
Benzema marca 2 gols em partida contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, 22
Foto:

Mas não fez tanta falta, mesmo com o Bilbao ensaiando pressão, a vitória dos comandados de Carlo Ancelotti veio. O placar dá continuidade à situação tranquila do Real Madrid na liderança da tabela até aqui. Na primeira posição, a equipe soma agora 46 pontos, oito a mais que o vice-líder Sevilla, que conta com um jogo a menos.

Já a luta do Athletic Bilbao na tabela é outra. Com seus 24 pontos na décima posição, o time batalha para alçar voos maiores na temporada e beliscar uma vaga na Liga Conferência.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade