PUBLICIDADE

Sem Neymar e Mbappé, PSG empata com o Lorient nos acréscimos

Mesmo com o placar em 1 a 1, o time de Paris Com segue na liderança isolada do Campeonato Francês

22 dez 2021 19h27
| atualizado às 19h45
ver comentários
Publicidade

O Paris Saint-Germain fechou 2021 com um gosto amargo. Nesta quarta-feira, a equipe do craque Lionel Messi saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1 com modesto Lorient, fora de casa, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Francês. Thomas Moncoduit abriu o marcador para os donos da casa, mas Mauro Icardi deixou tudo igual nos acréscimos.      

Com o resultado, o PSG segue na liderança isolada da competição, com 46 pontos. Já o Lorient chegou a 11 jogos sem vencer no Francês e permanece na penúltima posição, com 16 pontos.

PSG e Lorient empatam em 1 a 1 em partida realizada nesta quarta-feira, 22
PSG e Lorient empatam em 1 a 1 em partida realizada nesta quarta-feira, 22
Foto:

Mesmo sem Neymar, machucado, e Mbappé, suspenso, o Paris Saint-Germain era favorito e criou a primeira chance do jogo com Icardi, em chute para fora. O Lorient respondeu com Moffi, que ficou de frente para o gol e tentou uma cavadinha, parando em Keylor Navas. O goleiro costa-riquenho ainda fez grande defesa na sequência em finalização cruzada de Ouattara.

Pouco inspirado, Lionel Messi chegou a balançar a trave ao ficar com a sobra na entrada da área. Di María também teve boa chance após furada de Icardi dentro da área, mas isolou.

As oportunidades desperdiçadas custaram caro, e o Lorient saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo. Após falha na saída de bola, Le Fée rolou na entrada da área para Monconduit, que finalizou forte no ângulo para marcar um lindo gol.

Na segunda etapa, o PSG seguiu perdendo chances. Depois de boa jogada individual de Messi pela direita, Di María recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e, mesmo livre, pegou mal na bola e mandou para fora. Pouco depois, o camisa  11 voltou a pecar na pontaria após passe de Hakimi.

Messi também tentou, mas sem sucesso. Primeiro, levou perigo em finalização de fora da área. Em seguida, exigiu defesa do goleiro Nardi em sobra após cobrança de escanteio.

Na reta final da partida, o veterano Sergio Ramos ainda foi expulso. O zagueiro espanhol recebeu dois cartões amarelos em três minutos e deixou os visitantes em desvantagem numérica.

Mesmo com um a menos, o PSG chegou ao empate com Icardi, já nos acréscimos. Depois de jogada individual de Hakimi pela direita, o argentino aproveitou o cruzamento e cabeceou firme para dar números finais ao jogo.

Confira os resultados dos jogos da 19ª rodada do Campeonato Francês desta quarta-feira:

Bordeaux 2 x 3 Lille

Lorient 1 x 1 Paris Saint-Germain

Lyon 1 x 1 Metz

Olympique de Marselha 1 x 1 Reims

Monaco 2 x 1 Renes

Montpellier 4 x 1 Angers

Nice 2 x 1 Lens

Saint-Étienne 0 x 1 Nantes

Troyes 1 x 1 Brest

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade