3 eventos ao vivo

City goleia West Ham, Liverpool bate Watford e United empata

Equipes entraram em campo neste sábado (24) pelo Campeonato Inglês

24 nov 2018
15h04
atualizado às 15h42
  • separator
  • comentários

Em partida válida pela 13° rodada do Campeonato Inglês, o líder Manchester City visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e venceu pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, os cityzens seguem na primeira colocação, com 35 pontos, enquanto os Hammers ocupam a 13° posição, com 12 pontos.

Agora, o time de Manchester volta suas atenções para a Liga dos Campeões, pois na terça-feira, tem pela frente o Lyon, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio. Já o West Ham terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Newcastle, fora de casa, no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês.

Sterling e Sané comemoram gol do Manchester City
Sterling e Sané comemoram gol do Manchester City
Foto: David Klein / Reuters

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o City que começou pressionando, e logo aos 10 minutos, já abriu o placar. Após jogada em velocidade, Sterling foi ao fundo pela direita e cruzou. O zagueiro ex-Corinthians Balbuena chegou atrasado, e David Silva apenas empurrou para o fundo das redes.

Menos de dez minutos depois, o time visitante chegou mais uma vez e ampliou. Sané entrou na área pela esquerda, carregou e cruzou para Sterling, dentro da pequena área, anotar o seu. Um minuto depois foi a vez do West Ham chegar, contando com uma falha da defesa adversária. Antonio foi ao fundo e cruzou para Arnautovic, que completou e viu a zaga se enrolar, quase jogando contra o próprio patrimônio. No entanto, Ederson caiu para segurar.

Aos 32, Fernandinho fez belo lançamento para Sterling, que recebeu e acionou Sané. Em velocidade, o alemão cortou Balbuena e finalizou para marcar o terceiro dos cityzens na partida.

Na etapa complementar, quem teve a primeira chance foi os donos da casa. Aos 12 minutos, Chicharito abriu para Antonio, que soltou uma bomba e viu a bola explodir na trave antes de sair. Com a vitória praticamente já garantida, o City procurava gastar o tempo, e quando tinha a bola, trocava muitos passes, e não era mais tão incisivo quanto na primeira etapa.

O West Ham, por sua vez, jogando em casa, tentava o gol de honra, e aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Balbuena tentou, mas a bola foi para fora. Aos 36, Arnautovic acionou Lucas Pérez, que acabou travado na hora do chute. Mesmo com a pressão dos mandantes no fim do jogo, quem acabou marcando mais uma vez foi o City. Aos 47, já no apagar das luzes, Gabriel Jesus recebeu pela direita e cruzou para Sané fechar a conta.

Salah comemora gol do Liverpool
Salah comemora gol do Liverpool
Foto: Carl Recine / Reuters

Liverpool bate o Watford fora de casa

Também pela 13° rodada do Inglês, o Liverpool visitou o Watford no Vicarage Road e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, os Reds seguem na vice-liderança, com 33 pontos, enquanto o time da casa ocupa a nona colocação, com 20 pontos ganhos.

Na próxima quarta-feira, o Liverpool terá pela frente o Paris Saint-Germain, fora de casa, pela Liga dos Campeões. Já o Watford só volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Leicester, também fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

O primeiro tempo foi movimentado no Vicarage Road, mas as maiores emoções ficaram mesmo para a etapa complementar. O time visitante pressionava muito, e o gol parecia apenas questão de tempo. Aos 19, Salah recebeu bela bola enfiada e, cara a cara com o goleiro, perdeu uma grande chance, embora o árbitro tenha marcado posição irregular logo na sequência.

Aos 22, Salah teve nova oportunidade, e desta vez não decepcionou. Após pela troca de passes, Mané acionou o egípcio, que finalizou e ainda contou com uma pequena contribuição do goleiro adversário para abrir o placar. Nove minutos depois, os Reds tiveram falta a seu favor na intermediária, e Alexander-Arnold cobrou com maestria, aumentando a vantagem dos visitantes.

Aos 37, Henderson parou o contra-ataque adversário com falta, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A expulsão, no entanto, não atrapalhou o Liverpool, que ainda conseguiu ampliar. Aos 44, após bela defesa do goleiro Foster, a bola ficou limpa para Firmino, de cabeça, completar para o gol.

Mourinho lamenta empate do Manchester United
Mourinho lamenta empate do Manchester United
Foto: Andrew Yates / Reuters

United segue mal na tabela

Com time praticamente titular, o Manchester United não saiu do 0 a 0 com o Crystal Palace, em pleno Old Trafford. A equipe fez uma partida ruim e não estava em um dia inspirado.

O resultado deixa os Red Devils ainda mais longe dos primeiros colocados do Campeonato Inglês. Com apenas 21 pontos, na sétima colocação, a equipe está a 14 do rival Manchester City, líder da competição. Já o Crystal Palace ganha uma posição e vai para 15º, com nove.

José Mourinho colocou um time ofensivo para a partida em casa. Mata, Lingard, Martial e Lukaku foram titulares, com Pogba e Matic mais atrás. Mas a tática não deu certo. O Crystal Palace defendeu-se bem e saía com certo perigo nos contragolpes.*

*Com informações do Lance!

Confira todos os resultados dos jogos realizados na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês

Brighton 1 X 1 Leicester

Everton 1 X 0  Cardiff

Fulham 3 X 2 Southampton

Manchester Utd 0 X 0 Crystal Palace

Watford 0 X 3 Liverpool

West Ham 0 X 4 Manchester City

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade