0

Chelsea e City duelam em rodada 'perigosa' no Inglês

7 dez 2018
20h10
atualizado em 8/12/2018 às 20h24
  • separator
  • comentários

O Campeonato Inglês chega a sua 16ª rodada neste fim de semana apresentando confrontos muito complicados para os times melhores colocados na tabela de classificação. O líder Manchester City, por exemplo, vai ao Estádio Stamford Bridge, em Londres, às 15h30 (de Brasília), disputar um clássico com o Chelsea, terceiro colocado com 31 pontos, exatamente dez a menos que os visitantes.

A partida é apontada como uma das mais perigosas para o Manchester City, pois muitos colocam o Chelsea como um time capaz de pegar embalo e lutar pela conquista do título.

"O Chelsea é um time que poderia apresentar uma campanha melhor do que a que estamos vendo pela qualidade de seus profissionais e pode realmente crescer. Temos que trabalhar no sentido de tentar adiar isso e vencer e Londres. O nosso time tem condições para isso, mas a tarefa está longe de ser das mais tranquilas. O duelo exige de nós uma partida perfeita", analisou o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City.

O Liverpool, segundo colocado com apenas dois pontos a menos que o Manchester City, também não vai encontrar muitas facilidades, pois visita o Bournemouth no Estádio Dean Court, em Bournemouth, às 10h30 (de Brasília). Os problemas dos vice-líderes começam pelo fato de os anfitriões, com 23 pontos, tentarem se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O Arsenal, que tem 31 pontos, na quinta posição, e pretende entrar na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões, recebe o Huddersfield no Estádio Emirates, em Londres, às 13h (de Brasília). Os visitantes, com dez pontos, flertam com a zona de rebaixamento.

Ainda no sábado o Tottenham, terceiro colocado com 33 pontos, visita o Leicester, que tem 22 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, às 17h45 (de Brasília).

No domingo o Newcastle, que soma 13 pontos e pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento, conta com o apoio de seus torcedores para tentar superar o Wolverhampton, que soma 19 pontos e não corre maiores riscos de degola nesta temporada, às 14h (de Brasília).

Na segunda-feira o Everton, que tem 23 pontos e sonha com a Liga Europa, recebe, às 18h (de Brasília), em Liverpool, o Watford, que tem 20 pontos e poucas aspirações.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h30 Bournemouth 0 x 4 Liverpool

13h Arsenal 1 x 0 Huddersfield

13h Burnley 1 x 0 Brighton

13h Cardiff City 1 x 0 Southampton

13h Manchester United 4 x 1 Fulham

13h West Ham 3 x 2 Crystal Palace

15h30 Chelsea 2 x 0 Manchester City

17h45 Leicester 0 x 2 Tottenham

Domingo

14h Newcastle x Wolverhampton

Segunda-feira

18h Everton x Watford

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade