PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal vence o Burnley e cola na liderança do Inglês; Manchester United bate o Luton

11 nov 2023 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Burnley no Emirates Stadium e venceu por 3 a 1. Leandro Trossard, William Saliba e Oleksandr Zinchenko fizeram os gols da vitória neste sábado, enquanto Josh Brownhill descontou para os visitantes.

O triunfo fez com que o Arsenal passasse o Tottenham, que foi derrotado mais cedo, e assumisse a vice-liderança da competição, com 27 pontos. O clube tem a mesma pontuação do Manchester City, mas ainda espera os atuais campeões e o Liverpool jogarem para saber sua posição definitiva.

O próximo embate do Arsenal acontecerá só depois da Data Fifa. O clube de Londres volatrá a campo somente no dia 25 de novembro, em duelo com o Brentford. Já o Burnely, que só tem quatro pontos na Premier League e ocupa a vice-lanterna, enfrentará o West Ham no mesmo dia.

O jogo

Apesar do Arsenal ter criado boas oportunidades no primeiro tempo, o gol só foi sair aos 45 minutos, pouco antes do intervalo. Após cruzamento de Zinchenko, Saka desviou de cabeça e Trossard chegou junto da marcação para mandar para as redes. O belga chegou a se chocar com a trave após a finalização e precisou de atendimento médico para seguir na partida.

Na segunda etapa, o Burnley reagiu e conseguiu empatar a partida aos nove minutos. Após Koleosho fazer uma jogada individual pela esquerda, a defesa do Arsenal rebateu mal e Brownhill chegou batendo para as redes. A bola ainda desviou em Saliba antes de entrar.

No entanto, o zagueiro conseguiu se redimir dois minutos mais tarde. Após cobrança fehcada de escanteio pela direita, Saliba subiu antes do goleiro e conseguiu tocar de cabeça para o fundo das redes, deixando os mandantes novamente em vantagem.

Aos 29, foi a vez de Zinchenko deixar a sua marca. Em mais um escanteio, O'Seha tocou contra o próprio gol, mas a bola bateu no travessão. No entanto, Zinchenko ficou com o rebote e mandou um belo sem-pulo para marcar o terceiro do Arsenal.

Fábio Vieira chegou a ser expulso aos 37 minutos por acertar uma solada na perna de Brownhill, mas mesmo assim o Arsenal conseguiu garantir a vitória.

United vence o Luton Town e respira

Em outro duelo deste sábado no Campeonato Inglês, o Manchester United recebeu o Luton Town no Old Trafford e conseguiu vencer por 1 a 0. Victor Lindelof foi o responsável por marcar o único gol do jogo.

O resultado fez com que a equipe ganhasse fôlego na tabela e afastasse a sequência ruim na temporada. O United agora é o sexto colocado, com 21 pontos, enquanto o Luton Town está na 17ª posição, somando seis.

Confira os resultados dos outros jogos deste sábado pelo Inglês:

Wolverhampton 2 x 1 Tottenham

Crystal Palace 2 x 3 Everton

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade