PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal perde para o Nottingham Forest, e Manchester City conquista tricampeonato inglês

Manchester City ainda não entrou em campo na rodada, mas já garantiu o título da Premier League pelo terceiro ano consecutivo

20 mai 2023 - 15h43
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Morgan Gibbs-White REUTERS

Neste sábado, 20, o Arsenal perdeu para o Nottingham Forest por 1 a 0, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. O gol de Taiwo Awoniyi garantiu a permanência dos donos da casa na Premier League e o título inglês do Manchester City, que ainda não entrou em campo na rodada.

Com o resultado, o Arsenal segue na segunda colocação, com 81 pontos, mas não alcança mais o Manchester City, que conquista a Premier League pelo terceiro ano consecutivo, chegando a nove títulos. Do outro lado, o Nottingham Forest chega a 37 pontos, na 16ª colocação, e garantiu permanência na elite do futebol inglês.

As duas equipes voltam a campo no dia 28 (domingo), às 12h30 (de Brasília), pela última rodada da Premier League. O Arsenal enfrenta o Wolverhampton, no Emirates Stadium, enquanto o Nottingham Forest visita o Crystal Palace.

Precisando da vitória para se manter vivo na disputa pelo título, o Arsenal começou dominando o jogo e mantendo a bola no campo de ataque. Apesar do bom início, aos 19 minutos, Odegaard perdeu a bola no meio-campo, Morgan Gibbs-White iniciou contra-ataque e acionou Taiwo Awoniyi pela direita. O atacante chegou batendo para abrir o placar na primeira oportunidade do Nottingham Forest.

Na segunda etapa, o domínio foi todo do Arsenal, que precisava da virada para não deixar escapar o título. Com 82% de posse de bola, o time do brasileiro Gabriel Jesus teve dificuldades em converter as 11 finalizações em gol. Do outro lado, o Nottingham soube segurar a pressão dos visitantes e incomodar ofensivamente quando tinha a bola para garantir a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade