Arsenal mira jogador do Newcastle para suprir lesão de Merino
Gunners estudam investida de impacto no fim da janela por peça-chave do time inglês, mas negócio é considerado difícil
O Arsenal avalia a chance de realizar uma negociação de grande impacto e inesperada no último dia da janela de transferências de inverno. A gravidade da lesão de Mikel Merino, que sofreu uma fratura no pé direito e precisará passar por cirurgia, levou o técnico Mikel Arteta a buscar uma reposição de alto nível. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, da 'Sky Sports' da Alemanha, o nome desejado é o do meia Sandro Tonali, do Newcastle.
Ainda segundo o jornalista, a negociação é considerada bastante complicada. A diretoria do Newcastle já teria, inclusive, barrado uma primeira tentativa de aproximação do clube londrino.
Merino passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias e deve ficar afastado por um longo período. A expectativa é que ele consiga voltar aos treinamentos somente antes do fim da temporada.
Tonali, de 25 anos, tem contrato com o Newcastle até 2029 e exerce papel fundamental no time comandado pelo técnico Eddie Howe. O Arsenal ainda não decidiu se fará uma proposta oficial pelo italiano, contratado pelos ingleses em 2023 por cerca de 70 milhões de euros (R$ 434 milhões). Para ter chances reais de sucesso, no entanto, os Gunners teriam de apresentar uma oferta superior ou próxima a esse valor.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.