Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Impedido de deixar o Irã com a guerra, Taremi deve desfalcar a Inter no Mundial

Atacante não consegue deixar Teerã após fechamento do espaço aéreo por conflito com Israel; clube italiano busca alternativas

15 jun 2025 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Marco Luzzani/Getty Images - Legenda: Taremi (E) é atacante da Internazionale e da seleção do Irã
Marco Luzzani/Getty Images - Legenda: Taremi (E) é atacante da Internazionale e da seleção do Irã
Foto: Jogada10

O atacante Mehdi Taremi, do Inter de Milão, permanece retido em Teerã e é ausência certa no início da campanha da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. No entanto, a suspensão de voos no Irã, decretada em razão das recentes trocas de ataque com Israel, impede sua viagem.

O atleta, de 32 anos, retornou ao país para atuar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e participou da vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte. Porém, quando tentava voltar para Los Angeles, local da primeira fase do torneio, deparou-se com o cancelamento de voos.

A Inter estreia contra o Monterrey (México), em Pasadena, seguido por confrontos com o Urawa Red Diamonds (Japão) e River Plate (Argentina), ambos em Seattle. Com a ausência de Taremi, o técnico Cristian Chivu contará apenas com Marcus Thuram e Lautaro Martínez no comando do ataque.

Taremi chegou ao clube vindo do Porto em julho de 2024. Na temporada 2024-25, disputou 43 partidas e marcou três gols por todas as competições; com a seleção iraniana, soma 55 gols em 94 jogos.

A Inter afirma que está em contato com o jogador e autoridades iranianas para buscar uma solução. Mas, por ora, a expectativa é de que Taremi perca pelo menos a fase de grupos do Mundial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade