PUBLICIDADE

Haller faz 4 e Ajax goleia Sporting; Dortmund bate Besiktas

Em Portugal, time holandês atropelou por 5 a 1 com duas assistências do brasileiro Antony; equipe alemã superou rival por 2 a 1, na Turquia

15 set 2021 18h08
| atualizado às 20h22
ver comentários
Publicidade

Na estreia do grupo C da Champions League, o Ajax goleou o Sporting por 5 a 1 em pleno estádio José Alvalade, em Lisboa. Haller, com quatro gols pela equipe holandesa, foi o grande nome do confronto, enquanto Paulinho descontou para o time português. Com o triunfo, que também contou com  Berghuis balançando as redes, os visitantes ocupam a liderança da chave, com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Borussia Dortmund, que horas mais cedo derrotou o Besiktas por 2 a 1, na Turquia.

O jogo começou agitado com o Ajax comandando as ações e tendo boas chances de abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Antony fez boa jogada e abriu espaço para o chute, mas acertou a trave na finalização. No rebote, Haller completou de cabeça e estufou a rede. O árbitro Jose Maria Sanchez, então, decidiu analisar o lance no VAR e confirmou o primeiro gol dos visitantes.

Ele de novo!

Em outra boa chegada do Ajax, Antony novamente deu trabalho à defesa do Sporting, e achou o centroavante franco-marfinense Haller, que não teve trabalho para estufar a rede e ampliar o placar. Com o resultado adverso, os donos da casa tiveram de atacar. Paulinho aproveitou um cruzamento na área, e raspou na bola, que passou com muito perigo.

Apesar da vantagem, o Ajax voltou a levar perigo ainda na primeira etapa. Após escanteio, Gravenberch conseguiu finalizar, porém o goleiro Antonio Adan salvou o Sporting de levar o terceiro. Do lado dos portugueses, Matheus deu um bom passe para Paulinho aparecer novamente. O atleta ganhou na corrida e bateu fraco, porém o goleiro falhou e viu a bola passar por baixo aos 33.

Mais um do Ajax

Seis minutos depois, o Ajax balançou a rede novamente e saiu da primeira etapa com um a bela vantagem na estreia. Berghuis recebeu em velocidade e só teve o trabalho de tirar do goleiro. O Sporting ainda assustou em dois lances. Feddal recebeu, colocou na frente, mas bateu rente à trave. Logo depois, Feddal subiu mais que a defesa e cabeceou por cima do travessão.

Três vezes Haller

Na volta do intervalo, os visitante deslancharam, e Haller foi implacável na área. Antes disso, o Sporting chegou a balançar a rede com Paulinho, mas o árbitro consultou novamente o VAR e anulou o gol. Em seguida, Antony fez grande jogada e com um passe achou Haller para colocar no canto direito e marcar mais um.

O Sporting tentava descontar, mas o dia era de Haller. Em mais uma jogada de velocidade, Mazraoui deu o passe para o centroavante, que com frieza, chutou rasteiro e marcou seu quarto gol na partida. No fim, o Sporting teve chance de descontar com Pedro Porro, mas a finalização acertou a trave esquerda.

Sequência

O Sporting enfrenta o Estoril, no domingo, às 16h30 (de Brasília), no estádio Antônio Coimbra da Mota, pela sexta rodada do Campeonato Português. O Ajax, por sua vez, entra em campo no sábado, às 15h (de Brasília), contra o Cambuur, pela quinta rodada do Campeonato Holandês.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, a equipe portuguesa visita o Borussia Dortmund, no Westfalenstadion, na Alemanha, dia 28 de setembro, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, porém mais cedo, o Ajax joga no Johan Crujff Arena, às 13h45, diante do Besiktas.

Haaland também marca pelo Borussia Dortmund 

O Borussia Dortmund venceu o Besiktas por 2 a 1, no Vodafone Park, pela primeira rodada do grupo C da Liga dos Campeões. A equipe turca ainda conseguiu marcar um gol no final da partida mas não chegou ao gol de empate. Os gols da equipe alemã foram de Bellingham e Haaland.

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória desta quarta-feira (Foto: OZAN KOSE / AFP)
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória desta quarta-feira (Foto: OZAN KOSE / AFP)
Foto: LANCE!

Após o Besiktas desperdiçar duas chances de gols no início de jogo, o Borussia Dortmund abriu o placar em sua primeira finalização. O lateral Meunier apareceu livre pelo lado direito, deu um lindo passe de primeira para Bellingham, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes.

Depois de perder um gol cara a cara com o goleiro, Haaland conseguiu marcar seu gol. O jovem Bellingham fez uma linda jogada dentro da área e tocou para o meio da área, para Haaland marcar o segundo gol da partida.

No final da partida, o Besiktas pressionou e conseguiu marcar um gol. Aos 48 minutos do segundo tempo, Pjanic cobrou falta para dentro da área, Montero subiu e cabeceou forte para diminuir a vantagem.

O Besiktas soube se impor no jogo e chegou com perigo em algumas oportunidades. Porém, a equipe não soube aproveitar todas as chances criadas na partida. A equipe turca equilibrou a posse de bola com o Dortmund e também o número de finalizações. O Besiktas teve 12 finalizações enquanto o Borussia teve 14.

O Besiktas volta a campo neste sábado, dia 18, contra o Antalyaspor, pela quinta rodada do Campeonato Turco. Já o Borussia Dortmund retorna a campo no domingo, dia 19, para enfrentar o Union Berlin, pela quinta rodada da Bundesliga.

 

 

Lance!
Publicidade
Publicidade