PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Gustavo Quinteros é demitido e seleção do Equador já tem substituto

13 set 2017 - 11h24
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Gustavo Quinteros não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas e foi demitido da seleção equatoriana nesta terça-feira. Sem perder tempo, a federação local já escolheu seu substituto: trata-se do também argentino Jorge Célico. O restante da comissão foi mantido.

O novo treinador não terá vida fácil. Escolhido para comandar a equipe nas duas partidas que restam na competição que dá vaga à Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, Célico tem o duro desafio de vencer o Chile (fora) e a Argentina (em casa) e ainda torcer para uma combinação de resultados a seu favor.

Atualmente, o Equador ocupa a oitava colocação na tabela, com 20 pontos ganhos. Caso consiga subir para quinto, por exemplo, ficaria habilitado para disputar a repescagem para o mundial. O dono deste posto já tem adversário definido: enfrentará a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Quinteros estava no cargo desde janeiro de 2015. No começo do trabalho, deixou os torcedores equatorianos animados, afinal foram quatro vitórias nas primeiras rodadas das Eliminatórias - na estreia, inclusive, a equipe bateu os argentinos, sem Messi, em Buenos Aires. As derrotas recentes e seguidas para Paraguai, Colômbia, Brasil e Peru valeram a cabeça do técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade