Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Guardiola fala sobre pênalti perdido contra o Crystal Palace

Técnico explica o porquê do atacante Haaland não ter cobrado penalidade em final da Copa da Inglaterra: 'decisão dos atletas'

17 mai 2025 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Michael Regan/Getty Images - Legenda: Pep Guardiola completará 10 anos de Manchester City em 2026 / Jogada10

Após o vice-campeonato do Manchester City na Copa da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola explicou o porquê de Haaland, craque do time e batedor oficial de pênalti, não cobrar na derrota por 1 a0 para o Crystal Palace neste sábado (17). Afinal, o treinador destacou que a decisão de não ser o norueguês e sim o egipcío Omar Marmoush partiu dos próprios jogadores em campo.

Marmoush desperdiçou aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Eze já havia aberto o placar para o Crystal Palace. No segundo tempo, o time londrino até marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Henderson, goleiro da equipe de John Textor, por sua vez, fechou o gol e fez outras boas defesas ao longo dos 90 minutos.

"Eles decidiram no campo. Eu não falei com eles. Eu pensei que ele (Haaland) iria querer cobrar. São coisas para eles. O momento de falta, de pênalti, é a sensação e o que estão se sentindo. Eles decidiram que Omar estava pronto. Henderson fez uma grande defesa", comentou Guardiola.

O vice-campeonato, portanto, simboliza um fim de temporada frustante para o Manchester City. A equipe de Guardiola caiu nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, na segunda fase da Champions e  pode terminar a Premier League fora do G4. Assim, é hora de tentar se reencontrar e fazer bonito no Mundial de Clubes, que começa dia 14 de junho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade