PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Griezmann bate recorde pela seleção francesa na Eurocopa

Atacante do Atlético de Madrid, Griezmann superou Lilian Thuram e é o jogador do país com mais jogos por Copa do Mundo e Euro

25 jun 2024 - 16h06
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Griezmann é um dos principais nomes do elenco francês – Kenzo Tribouillard/AFP via Getty Images
Griezmann é um dos principais nomes do elenco francês – Kenzo Tribouillard/AFP via Getty Images
Foto: Jogada10

A França empatou em 1 a 1 com a Polônia, nesta terça-feira (25), e ficou com o segundo lugar do Grupo D. Apesar do inesperado tropeço, um jogador quebrou um recorde pela seleção. Ao entrar no segundo tempo da partida, Antoine Griezmann superou Lilian Thuram como o jogador com mais jogos pelos Bleus em Eurocopas ou Copas do Mundo.

Agora, Griezmann tem 33 partidas nestes tipos de competições, sendo 19 em Mundiais e 14 eu Euros. Ele deixou para trás o pai do atacante Marcus Thuram, seu companheiro de França, que soma 32 confrontos.

O técnico Didier Deschamps deixou Griezmann no banco para a surpresa de todos. O fato é raro na seleção francesa. Afinal, em jogos de Euro e Copa do Mundo, isso não ocorria desde 2016.

Griezmann é um dos principais nomes do elenco francês - Kenzo Tribouillard/AFP via Getty Images

Para se ter ideia da importância de Griezmann na França, até março, quando foi ausência na lista de Deschamps por conta de lesão, o camisa 7 acumulava 84 partidas seguidas entrando em campo pela seleção. Foram sete anos consecutivos com os Bleus disputando um jogo com o atleta do Atlético de Madrid.

Sem Griezmann, mas com Mbappé desde o início contra a Polônia

Contra a Polônia, a França teve a volta de Mbappé, que não enfrentou a Holanda por conta de uma fratura no nariz, sofrida nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, na primeira rodada. Deschamps, por sua vez, colocou Barcola na vaga de Griezmann, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Agora, a França espera o adversário das oitavas de final. Os Bleus terminaram na segunda colocação, com cinco pontos, um atrás da Áustria. A Holanda, em terceiro com quatro, também garantiu classificação. A Polônia, com apenas um, está eliminada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade