Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Gigante europeu demite treinador após críticas

O português deixa o cargo após 14 meses

5 jan 2026 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Manchester United anunciou a demissão do técnico Ruben Amorim na manhã desta segunda-feira (5). O português deixou Old Trafford após ter passado pouco mais de 14 meses no cargo e foi demitido depois de uma coletiva de imprensa marcada por declarações criticando a diretoria. 

"O clube gostaria de agradecer ao Ruben por sua contribuição ao clube e deseja-lhe tudo de bom para o futuro", agradeceu o clube por meio de um comunicado. 

A ruptura acontece após uma coletiva de imprensa em que o português mostrou estar descontente por não ter mais tanta autonomia dentro do clube. Além disso, também criticou a diretoria. 

"Sei que não me chamo Mourinho, mas vim para ser o 'manager' do United, não o treinador. Se as pessoas não conseguem lidar com os "Gary Nevilles" e com as críticas a tudo, temos de mudar o clube", disse Amorim após o empate por 1 a 1 com o Leeds.

Em 14 meses no cargo, Amorim sofria com muita pressão em seu posto. Os Red Devils fizeram uma temporada abaixo em 2024/25, indo mal na Premier League, e o vice da Liga Europa fez o time ficar de fora de competições europeias na atual temporada. 

Ruben Amorim durante partida do Manchester United
Ruben Amorim durante partida do Manchester United
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

A pressão aumentou na atual temporada após o time gastar 200 milhões de euros no mercado e somado à eliminação para o modesto Grimsby Town, na Copa da Liga Inglesa. Na Premier League, o United ocupa a sexta posição com 31 pontos, três a menos do que o Liverpool, maior rival, e o primeiro time que abre o G-4.

Ruben Amorim tinha mais um ano de contrato, que ia até 2027. Quem assume o Manchester United de maneira interina é Darren Fletcher. Segundo o site "The Athletic", o ex-meia escocês vai comandar a equipe contra o Burnley, na próxima rodada da competição. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade