Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

França

Guingamp bate Rennes e é bicampeão da Copa da França

4 mai 2014 - 18h12
(atualizado em 4/5/2014 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Na reedição da final de 2009, Guingamp faturou o seu segundo título de Copa da França
Na reedição da final de 2009, Guingamp faturou o seu segundo título de Copa da França
Foto: AFP

Na reedição da final de 2009, o Guingamp superou o Rennes neste sábado por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da Copa da França, no Stade de France, em Saint Denis. Os gols do clássico da região da Bretanha foram marcados por Martins Pereira e Yatabaré. A equipe campeã garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

A última vez que o Guingamp levantou a Copa da França foi em 2009, quando derrotou o próprio Rennes por 2 a 1. A equipe já havia sido vice em 1997, após ter perdido nos pênaltis para o Nice. O Rennes ficou com o vice pela quarta vez, além de ter faturado a competição em duas oportunidades: 1965 e 1971. 

Os times começaram a partida deste sábado se estudando, dando poucas oportunidades nos primeiros minutos da partida. O Rennes apresentava um futebol pouco criativo, apostando no atacante sueco Ola Toivonen, que chegou a criar algumas chances de perigo.

Apesar das oportunidades do Rennes, o Guingamp cresceu na partida e dominou o fim da primeira etapa, abrindo o marcador aos 37 minutos. Mandanne correu pela direita e cruzou na área, o goleiro Costil tentou alcançar a bola, mas não conseguiu, possibilitando o tento de Martins Pereira, que chutou de pé direito, no canto superior do arco.

O Guingamp aproveitou bem o intervalo e voltou ampliando o placar da final no segundo tempo. Um minuto após o recomeço do jogo, Langil fez boa jogada na esquerda e lançou Yatabaré, totalmente livre, que cabeceou em direção ao chão, fazendo o segundo gol da equipe.

Com uma boa vantagem no marcador, a posse de bola do Guingamp fez a diferença no fim. O Rennes tentava atacar de qualquer jeito, utilizando muito os lançamentos de Alessandrini, mas não conseguia chegar com clareza no gol defendido por Samassa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade