PUBLICIDADE

Lyon vence Nice e encurta distância para zona de classificação à Champions

12 fev 2022 19h01
ver comentários
Publicidade

Na tarde deste sábado, o Lyon recebeu o Nice, pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Ambas as equipes lutam pelo mesmo objetivo de garantir vaga para a próxima Liga dos Campeões. Desta vez, melhor para o Lyon, que venceu por 2 a 0.

O jogo começou quente. Logo no início, a arbitragem viu toque de mão da zaga do Nice dentro da grande área. Na cobrança, Dembélé desperdiçou e Paquetá aproveitou o rebote para mandar ao gol, porém, o lance foi revertido por invasão à área. Na segunda batida, Dembelé não perdoou.

O segundo gol do Lyon saiu já na segunda etapa, aos 7 minutos. Após bela trama no meio de campo, a bola sobrou para Ndombelé, aberto pela esquerda. O meia viu a infiltração de Toko Ekambi e cruzou rasteiro para o camisa 7 empurrar às redes.

Com o resultado, o Lyon soma 37 pontos na tabela, agora a cinco de distância do Nice, com 42, que ocupa a terceira posição, posto que abre a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Lyon terá pela frente o Lens, fora de casa, às 13h (de Brasília) do próximo sábado.  Já o Nice enfrenta encara o Angers, no domingo seguinte, em casa, às 9h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade