0

Juninho Pernambucano assume escolha por Sylvinho como treinador do Lyon

28 mai 2019
12h06
atualizado em 29/5/2019 às 14h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Juninho Pernambucano, novo diretor esportivo, e Sylvinho, novo treinador, concederam nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva no Lyon. Ao lado do presidente do clube, Jean-Michel Aulas, ambos falaram com entusiasmo sobre o novo desafio.

Juninho, que é um dos maiores ídolos do Lyon, inclusive revelou que partiu dele a a decisão de optar por Sylvinho como novo treinador da equipe.

"Eu imediatamente pensei em Sylvinho. Ele conheceu o Campeonato Inglês no Arsenal (como jogador) e atuou pelo Barcelona. Ele foi auxiliar de (Roberto) Mancini (no Manchester City e Inter de Milão) e Pep Guardiola (no City). Ele sempre fez um bom trabalho. Acredito na sua qualidade humana", disse.

O ex-jogador do Vasco ainda fez questão de agradecer o presidente Jean-Michel Aulas, e voltou a ressaltar o potencial de Sylvinho.

"Agradeço ao presidente Jean-Michel Aulas pela sua confiança. Eu tentei pegar um técnico que dará continuidade ao trabalho de Bruno Genesio (ex-treinador do Lyon). Acho que o conhecimento tático do Sylvinho vai ajudar", completou.

O novo treinador, por sua vez, também celebrou a nova oportunidade, e deu uma pista de como deseja postar a sua equipe em campo.

"Este é um dia muito importante para mim. Estou muito feliz por estar aqui. Este é um grande projeto para mim com pessoas de confiança, como Juninho e o presidente Aulas…Eu quero jogar num 4-3-3. Quero atuar no campo adversário com um estilo ofensivo. Eu quero jogar futebol com inspiração e alma", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade