PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Com Renan Lodi de titular, Olympique de Marselha busca empate contra o Metz na segunda rodada da Ligue 1

18 ago 2023 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Olympique de Marselha e Metz empataram em 2 a 2, nesta sexta-feira, na abertura da segunda rodada da Ligue 1, no Estádio Saint-Symphorien, em Metz. Sabaly e Mikataudze fizeram para o Metz, enquanto Soglo e Vitinha marcaram para os visitantes. O brasileiro Renan Lodi esteve em campo com a camisa do Marselha.

Com o empate, o Olympique de Marselha se manteve na liderança do torneio e chegou aos quatro pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada ainda nesta rodada. O Metz, por sua vez, conquista seu primeiro ponto na competição e fica no meio da tabela neste momento.

O Metz retorna aos gramados no próximo domingo (27), contra o Clermont, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Francês. O confronto está marcado para as 10 horas (de Brasília), no estádio Gabriel-Montpied.

Já o Olympique de Marselha enfrenta o Stade Brestois um dia antes, no sábado (26). A bola rola às 12 horas, no Estádio Vélodrome.

O duelo entre Metz e Marselha

O Olympique de Marselha fez o primeiro gol com 14 minutos de partida. Em jogada iniciada pela esquerda, o atacante dos visitantes recebeu bom passe dentro da grande área. No entanto, pegou mal e a bola sobrou com Soglo. O meia-atacante chutou rasteiro e superou o goleiro adversário, abrindo o placar.

O Marselha chegou a fazer o 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aubameyang ampliou o placar para os visitantes, mas o bandeirinha pegou um impedimento do gabonês e o gol foi invalidado. Os visitantes marcaram novamente na segunda etapa com Vitinha, mas após checagem do VAR, o tento foi anulado.

Com 14 minutos da etapa complementar, Lô, do Metz, recebeu vermelho direto e deixou o campo. Tudo parecia desandar para o Metz. No entanto, a equipe da casa não desistiu e encontrou o empate com Sabaly seis minutos depois da expulsão.

O time mandante segiu dominando as ações da partida mesmo com um homem a menos. Até que, com 26 minutos do segundo tempo, veio a virada. Mikataudze fez um golaço e colocou o Metz à frente no placar.

Com 35 minutos, o Metz teve a chance de matar o jogo em um contra-ataque, porém desperdiçou. E já dizia o ditado: quem não faz, leva. Aos 37 minutos, Vitinha, que já havia tido um gol anulado, recebeu ótima assistência do lado direito da grande área e chutou rasteiro, batendo o arqueiro adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade