PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-técnico de Portugal diz que seleção não estava bem em 2010

24 set 2012 - 17h14
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Já se passaram mais de dois anos da Copa do Mundo de 2010, e o técnico Carlos Queiroz insiste que ficou satisfeito com a participação da seleção portuguesa na competição. A equipe caiu nas oitavas de final para a Espanha, que acabou sendo campeã. Em entrevista ao site da Uefa, o atual treinador do Irã, disse que Portugal não estava no melhor do nível físico e técnico naquele ano, mas vinha de uma boa fase.

"Até aquela derrota, tínhamos disputado 21 jogos entre 2009 e 2010. De todos eles, perdemos apenas o último, contra a Espanha, que nos eliminou. Ainda assim quero lembrar que não estávamos em nossas melhores condições", recorda o português, que enumera os problemas que teve:

"Foi uma longa temporada, pouco tempo de preparação, perdemos jogadores por lesão, como o Nani na véspera do torneio, outros voltavam de lesões. E o resto não estava no melhor da forma", lembra.

Ele dá o exemplo até do principal astro da seleção, o atacante Cristiano Ronaldo, hoje no Real Madrid.

"Basta ver as atuações dele, que normalmente brilha em competições importantes. Apesar de tudo, fiquei satisfeito com nossa campanha", concluiu.

Carlos Queiroz disse que a seleção portuguesa estava não estava bem preparada na Copa da África do Sul
Carlos Queiroz disse que a seleção portuguesa estava não estava bem preparada na Copa da África do Sul
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade