PUBLICIDADE

Eurocopa

Alemanha x Escócia: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Alemanha e Escócia farão o jogo de abertura da Eurocopa 2024 nesta sexta-feira (14) às 16h (horário de Brasília) no Allianz Arena em Munique. O jogo é válido pelo Grupo que conta ainda com as seleções da Hungria e Suíça. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo Sportv. A seleção alemã é […]

13 jun 2024 - 17h54
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Alemanha e Escócia fazem a abertuda da Eurocopa 2024.
Alemanha e Escócia fazem a abertuda da Eurocopa 2024.
Foto: Arte ENM / Esporte News Mundo

Alemanha e Escócia farão o jogo de abertura da Eurocopa 2024 nesta sexta-feira (14) às 16h (horário de Brasília) no Allianz Arena em Munique. O jogo é válido pelo Grupo que conta ainda com as seleções da Hungria e Suíça. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo Sportv.

A seleção alemã é comandada pelo técnico Julian Nagelsmann e fez quatro amistosos em 2024, foram três vitórias contra França, Holanda e Grécia e um empate contra a Ucrânia. Apesar dos bons resultados recentes, a semana não foi tão tranquila assim. Na última segunda-feira (10) durante o treinamento, o zagueiro Rüdiger e o atacante Füllkrug quase entraram em vias de fato, mas foram contidos. Outro fato que preocupou Nagelsmann foi o problema de saúde do volante Aleksandar Pavlović e teve que ser cortado, Enre Can do Borussia Dortmund foi chamado para seu lugar.

Pelo lado escocês o técnico Steve Clark tem diversos problemas para escalar a equipe. Lyndon Dykes, Nathan Patterson, Lewis Ferguson e Aaron Hickey não foram convocados por conta de lesões. Scott McTominay não está 100% fisicamente, mas deve ser escalado mesmo assim. Outro nome importante na seleção escocesa é o lateral Robertson do Liverpool. Mesmo com vários problemas, os escoceses sonham com uma vaga nas oitavas.

RETROSPECTO

Alemanha e Escócia já se enfrentaram 17 vezes em partidas oficiais, foram oito vitórias alemãs, cinco empates e quatro vitórias escocesas. O último encontro entre as seleções foi no dia 7 de setembro de 2015 e terminou com vitória alemã por 3×2. Thomas Müller duas vezes e Gündogan fizeram os gols da Alemanha, enquanto Hummels contra e James McArthur descontaram para a Escócia. A última vitória escocesa foi há 25 em um amistoso na Alemanha, 1×0 foi o placar.

FICHA DO JOGO

  • Local: Munique (Alemanha)
  • Estádio: Allianz Arena
  • Data: sexta-feira, 14 de junho de 2024
  • Horário: 16:00 (de Brasília)
  • Árbitro: Clement Turpin (França)
  • VAR: Jérôme Brisard (França)
  • Transmissão: TV Globo, Sportv e Globoplay

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Jonathan Tah, Antonio Rudiger e Max Mittelstadt; Toni Kroos, Robert Andrich, Jamal Musiala e Ilkay Gundogan; Florian Wirtz e Kai Havertz. Técnico: Julian Nagelsmann.

Escócia: Angus Gunn; Anthony Ralston, Jack Hendry, Scott McKenna e Kieran Tierney; Andrew Robertson, Scott McTominay e Billy Gilmour; Callum McGregor, John McGinn e Che Adams. Técnico: Steve Clarke.

PALPITE

A seleção alemã vem com jogadores muito fortes tecnicamente e apresentndo um bom conjunto com o técnico Nagelsmann. Os amistosos contra França e Holanda mostraram a força que o elenco tem e diante de seu torcedor terá um fator a mais para seu favoritismo, não só na partida diante da Escócia, mas também para conquistar o tetracampeonato da Eurocopa.

Palpite: Alemanha 4×0 Escócia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade