PUBLICIDADE

Eurocopa

Alemanha se classifica, Albânia e Croácia, Escócia e Suíça empatam; veja o resumo

Croácia e Albânia, Alemanha e Hungria, e Escócia e Suíça protagonizam jogos emocionantes no dia de hoje.

19 jun 2024 - 21h30
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Gundogan comemora o segundo gol da Alemanha contra a Hungria Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Gundogan comemora o segundo gol da Alemanha contra a Hungria Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

A segunda rodada da Eurocopa 2024 se iniciou hoje com a Alemanha embalada após a goleada sobre a Escócia. A equipe venceu a Hungria e garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final. Nesta quarta-feira, 19 de junho, também entraram em campo Croácia e Albânia, além de Escócia e Suíça, e ambas as partidas terminaram empatadas.

CROÁCIA 2 X 2 ALBÂNIA

Em uma partida agitada com quatro gols, Croácia e Albânia empataram por 2 a 2 na segunda rodada do grupo B, em Hamburgo, nesta quarta-feira. Após marcar um gol contra que favoreceu a virada croata, Gjasula se redimiu e se tornou o herói da equipe comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho. O meio-campista marcou para os albaneses aos 49 minutos do segundo tempo, garantindo o empate. Os outros gols da partida foram de Laçi, no primeiro tempo, e Kramaric, no segundo.

A Croácia dominou o jogo no segundo tempo, buscando reverter o placar. Os gols da equipe só saíram nos minutos finais, resultado das substituições feitas pelo técnico Zlatko Dalic. Aos 28 minutos, Budimir, com um toque de primeira, deixou Kramaric em condições de empatar. Pouco depois, aos 30, o camisa 16 superou Hysaj fisicamente perto da pequena área, tocou para trás, e Sucic marcou após um desvio decisivo de Gjasula.

Albânia e Croácia, que haviam perdido na estreia, estão com 1 ponto no grupo B e vão para a última rodada precisando vencer em busca da classificação.

ALEMANHA 2 X 0 HUNGRIA

A seleção anfitriã é a primeira a conseguir duas vitórias e a classificação para as oitavas de final. A dona da casa segue encantando sua torcida na Eurocopa. Após a goleada sobre a Escócia na estreia, a seleção alemã venceu sua segunda partida na competição: 2 a 0 sobre a Hungria nesta quarta-feira, em Stuttgart, com gols de Musiala e Gündogan.

A Alemanha abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo: Gündogan trombou com Orbán na área, venceu a disputa e passou para Musiala marcar. Musiala, que já havia marcado contra a Escócia, tornou-se o artilheiro da Euro com dois gols. Aos 21 minutos do segundo tempo, Gündogan fechou o placar, completando de primeira um cruzamento de Mittelstädt.

Com o empate em 1 a 1 entre Escócia e Suíça, no outro jogo desta quarta, a Alemanha já garantiu, ao menos, o segundo lugar do Grupo A. Domingo, pela terceira rodada, a seleção alemã vai enfrentar a Suíça às 16h (de Brasília), em Frankfurt, precisando apenas de um empate para manter a primeira colocação.

ESCÓCIA 1 X 1 SUIÇA

Escócia e Suíça empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos da Euro 2024. No movimentado primeiro tempo, McTominay, do Manchester United, abriu o placar aos 12 minutos com um chute forte que desviou na zaga. Inicialmente, a Uefa creditou como gol contra de Schär, mas depois corrigiu para McTominay. Pouco depois, Shaqiri empatou com um belo gol de fora da área. O empate manteve a definição do segundo lugar do Grupo A para a última rodada.

Após o empate por 1 a 1 entre Escócia e Suíça, a Uefa escolheu o zagueiro Akanji como o melhor jogador da partida. O atleta do Manchester City foi destaque pela segurança nas bolas aéres que deu para a seleção suíça.

Com a Alemanha já classificada com seis pontos em dois jogos, a Suíça aparece logo atrás com quatro pontos após duas rodadas da fase de grupos. Em busca da vaga como 2º ou entre os melhores 3º, a Escócia vem na sequência com um ponto. Por último, está a Hungria que perdeu os dois jogos até aqui na Euro 2024.

PRÓXIMOS JOGOS

A bola continua rolando na Eurocopa nesta quinta-feira (20), com apenas dois jogos na agenda. A Eslovênia enfrenta a Sérvia às 10h (horário de Brasília) e, à tarde, a Dinamarca entra em campo contra a Inglaterra às 13h (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade