Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MLS

Time da MLS prega peça e usa "camisa mais feia da história"

Em brincadeira de 1º de Abril, Colorado Rapids "homenageia" Colorado Caribous e veste uniforme de equipe de 1978; peça é considerada uma das mais feias da história do futebol

2 abr 2014 - 10h37
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Colorado Rapids, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS) aprontou uma pegadinha com seus torcedores nesta terça-feira para “comemorar” o 1º de Abril. Em suas contas nas redes sociais, o time apareceu posando com o uniforme do Colorado Caribous, extinta equipe da cidade que disputava a North American Soccer League (NASL), competição americana de futebol disputada entre 1968 e 1984.

A camisa dos Caribous é presença recorrente em listas dos uniformes mais feios da história do futebol. Com base no visual exótico, os Rapids prometeram utilizar o uniforme – chamado pela própria equipe atual de “distinto” – para o próximo jogo. Tudo não passava de uma brincadeira.

“Isso mostra que tempos diferentes nós vivemos hoje, com equipamento de alta tecnologia”, destacou o capitão do Colorado Rapids, Drew Moor. “Não acho que passaríamos mais de 30 segundos em uma partida com este uniforme”, brincou.

As fotos foram tiradas na própria terça-feira pelo fotógrafo Garrett Ellwood, em sessão que durou cerca de 15 minutos. Seis atletas participaram do ensaio: Deshorn Brown, Drew Moor, Brian Mullan, Dillon Powers, Vicente Sánchez e Marvell Wynne.

Em pegadinha de 1º de Abril, Colorado Rapids "homenageia" Colorado Caribous e posa para fotos com uniforme da década de 70; camisas de extinta equipe do Colorado figuram com frequência em listas de mais feias da história do futebol
Em pegadinha de 1º de Abril, Colorado Rapids "homenageia" Colorado Caribous e posa para fotos com uniforme da década de 70; camisas de extinta equipe do Colorado figuram com frequência em listas de mais feias da história do futebol
Foto: Colorado Rapids / Divulgação

Segundo a franquia, os uniformes são originais da época. As peças pertencem à família de Jim Guercio, um dos proprietários do Colorado Caribous – a equipe era chefiada ainda por Booth Gardner, que seria eleito governador do estado de Washington entre 1985 e 1993.

“Isto é parte de ser um profissional”, divertiu-se Drew Moor após o ensaio. “Divertir-se e fazer piadas, é disso que o ambiente nos vestiários é feito. Nós aproveitamos, mas nosso foco voltou-se aos treinos assim que fizemos as fotos”, acrescentou.

Os atletas ainda aproveitaram a sessão de fotos para agradecer à família de Jim Guercio pelo empréstimo dos uniformes. Segundo eles, o ensaio ajuda – de forma bem-humorada – a resgatar a memória do futebol nos Estados Unidos.

“Devemos a eles um grande agradecimento por nos permitir uma boa risada. Mas sabemos que a NASL foi extremamente importante, porque é parte da fundação do futebol neste país. Não estaríamos aqui se não fossem aqueles jogadores, técnicos, dirigentes e proprietários”, afirmou Dillon Powers, outro jogador nas fotos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade