"Melhor Getafe da história" vence e entra na briga por Champions
Depois de fazer sua pior campanha no Campeonato Espanhol na última temporada, se salvando da segunda divisão pelo saldo de gols, o Getafe traça o que pode ser seu melhor desempenho no torneio. Neste domingo, o time bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0 e fez seu melhor primeiro turno da história, marcando 30 pontos e brigando pela classificação para a Champions League.
O time ainda bateu outro tabu, pois nunca havia ganhado do Madrid no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Com a vitória, o clube ficou a três pontos do Sevilla e a quatro do Mallorca, limítrofes, respectivamente, nas zonas da Copa da Uefa e da Champions League.
O Getafe conseguiu fazer um melhor jogo no primeiro tempo. Comandados pelo camisa 14, Manu del Moral, o time azul não deu chance para o Atlético de Madrid atacar, salvo lances individuais do argentino Sergio Agüero.
O segundo tempo começou e o Getafe continuava mandando na partida. Para completar o drama do Atlético, aos 27min, Assunçao deu um carrinho forte no meio de campo, pegando apenas as pernas de Casquero. Ele já tinha amarelo e foi expulso, deixando o Madrid com um a menos em campo.
O artilheiro Manu fez o único gol da partida aos 38min do primeiro tempo. Soldado passou em velocidade para Polanski que cruzou forte para Manu del Moral colocar para dentro, enquanto o sistema defensivo do Atlético de Madrid assistia à jogada sem saber o que fazer.
O Getafe jogou apenas um campeonato continental oficial, uma Copa da Uefa. Ele se classificou quando foi vice-campeão da Copa do Rei da Espanha, perdendo para o Sevilla. O campeão não pode participar do campeonato, pois jogou a Champions League.
No Campeonato Espanhol, seu melhor desempenho foi um nono lugar no torneio de 2005-06, marcando 54 pontos.