Florentino Pérez explica saída de Sneijder e Robben do Real
Durante a reunião em que apresentou o último balanço financeiro do clube aos sócios, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, explicou a saída dos holandeses Sneijder e Robben, destaques da Inter de Milão e Bayern de Munique, respectivamente.
"Sneijder e Robben sempre terão o carinho do Real Madrid. No ano passado, decidimos que devíamos substituir o Robben pelo Cristiano Ronaldo. O clube não poderia suportar os dois mais a vinda de Kaká para o lugar de Sneijder. Não sei se são melhores ou piores, mas para terceiros, pareciam os melhores do mundo. Com eles, tomamos quatro do Liverpool e seis do Barcelona. Não tenho obsessão por trazer jogadores, mas esse modelo é que nos permite seguir sendo líderes e donos de nosso clube. O mais importante é ganhar, dar espetáculo", explicou.
O dirigente admitiu que neste primeiro ano de sua segunda passagem pela presidência do clube faltaram títulos. "Colocamos nosso foco na Liga dos Campeões. É uma autêntico desafio chegar à décima (conquista). Não descasaremos até conseguí-lo", afirmou. O mandatário ainda falou sobre a temporada passada.
Florentino Pérez ainda afirmou que quer recolocar o clube no lugar mais alto. "Conhecemos nossos torcedores. Nesta temporada que começa, temos mais sonhos do que nunca. Com esperança, baseado no trabalho para que o Real Madrid mantenha sua identidade histórica, nosso esforço é para ser de novo o melhor clube do século", declarou.