Maradona não foi no Barça 'nem a metade' de Messi, afirma Piqué
O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué declarou nesta quarta-feira em uma entrevista concedida à rádio catalã RAC1 que seu companheiro de equipe argentino Lionel Messi é "um extrarrestre" do futebol e que Diego Maradona não foi no Barça "nem a metade" do que Leo foi até agora.
"Outros jogadores que conquistaram Mundiais tiveram altos e baixos, como Maradona. No Barça não foi nem a metade do que Leo é. Ele se mantém bem há tantos anos que já merece ser considerado o melhor da história", considerou Piqué sobre seu companheiro de equipe.
Piqué considerou que Messi é tão bom que não parece ser deste mundo, e o considerou um "extraterrestre", enquanto que o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) é, em sua opinião, "o melhor dos humanos".
Messi é o favorito para ganhar a Bola de Ouro de melhor jogador do ano, que será entregue no dia 7 de janeiro em Zurique. 'La Pulga' está na disputa por sua quarta Bola de Ouro seguida, um recorde.
"Poderei dizer aos meus filhos e netos que joguei com Leo, e que com 14 anos já jogava com ele", afirmou. A namorada de Piqué, a cantora colombiana Shakira, está grávida, enquanto Messi acaba de ser pai pela primeira vez.
Piqué expressou também o seu desejo de encerrar sua carreira esportiva no Barcelona e disse que não descarta permanecer ligado ao clube de alguma maneira após a su aposentadoria dos gramados.